USOPC confirma interesse de Salt Lake City em sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030 ou 2034 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

USOPC confirma interesse de Salt Lake City em sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030 ou 2034

Compartilhe


A chefe-executiva do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC), Sarah Hirshland, afirmou que existe o interesse “muito claro” de Salt Lake City em sediar as Olimpíadas de Inverno de 2030 ou 2034.


Salt Lake City está entre as várias cidades que iniciaram um diálogo com Comitê Olímpico Internacional (COI) para receber os Jogos, mas de momento nenhuma licitação formal foi feita.

Hirshland admitiu que o USOPC ainda não se decidiu se irá concorrer como sede olímpica de 2030 ou de 2034.

“Não definimos um ano para fazer a candidatura”, disse a dirigente. “Mas estamos absolutamente comprometidos com o grupo organizador de Salt Lake, bem como o COI e sua Comissão de Inverno”.

A corrida para receber os Jogos de Inverno de 2030 tem se intensificando nos últimos tempos, com o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez apoiando uma possível candidatura de Aragão-Catalunha.

O governo ucraniano também já afirmou que tem intenções de receber a competição, a presidente do Comitê Organizado de Tóquio-2020, Hashimoto Seiko, deu aval para uma possível candidatura de Sapporo, no Japão, enquanto Vancouver e Quebec, no Canadá, e Bashkortostan, na Rússia, foram citadas como outras potenciais cidades-sede.

Hirshland não acredita que o COI decidirá sobre a sede de 2030 antes os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, programados para ocorrer de 4 a 20 de fevereiro.

A cidade de Salt Lake City candidatou-se sem sucesso para sediar as Olimpíadas em 1932, 1972, 1976 e 1998, antes de ser premiada com a edição de 2002 em um processo marcado pelo maior escândalo de corrupção da história do COI.

Foto: Divulgação/ Comitê Olímpico Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário