Últimas Notícias

Time Europa ganha mais quatro jogos e fica a uma vitória do tetra na Laver Cup


O Time Europa está cada vez mais perto do tetracampeonato na Laver Cup. Isso porque a equipe liderada pelo capitão Bjorn Borg venceu as quatro partidas deste sábado (25), no TD Garden, em Boston. Com isso, os europeus lideram o confronto por 11 a 1 e precisam de apenas uma vitória no domingo (26), para garantir mais um título para a hegemonia.

Mais quatro jogos estão programados para este domingo. Cada triunfo renderá ao time ganhador três pontos. Assim, para que o Time Mundo consiga reverter a situação, será preciso ganhar as quatro partidas do dia, evitando assim a pontuação do Time Europa.

O dia começou com a vitória tranquila do grego Stefanos Tsitsipas (3º) contra o australiano Nick Kyrgios (95º) por 2 sets a 0 e parciais de 6-3 e 6-4. O triunfo rendeu mais dois pontos ao Time Europa, que naquela altura do evento, já abria 5 a 1 no placar geral do confronto.

Na partida mais longa do dia, o atual campeão olímpico Alexander Zverev jogou três tiebreak e foi levado ao limite pelo estadunidense John Isner. Mas foi o alemão quem levou a melhor, com triunfo por 2 sets a 1, com 7-6 (5), 6-7 (6) e 10 a 5 no match tiebreak, evitando assim a primeira vitória do Time Mundo em simples.

Pelo último duelo de simples do dia, o recém-campeão do US Open, Daniil Medvedev (2º), atropelou o canadense Denis Shapovalov (12º) e perdeu apenas quatro games durante todo o jogo. Placar de 2 sets a 0 para o russo, que aplicou 6-4 e 6-0, em 1h16 de partida.


Encerrando a rodada, Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas precisaram virar o jogo de duplas contra John Isner e Nick Kyrgios, para garantir mais dois pontos para o Time Europa. Vitória por 2 sets a 1 e parciais de 6-7 (8), 6-3 e 10 a 4 no match tiebreak, para deixar os europeus perto do tetracampeonato da Laver Cup.

Foto: Reprodução/Twitter Laver Cup

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar