Últimas Notícias

Thiago Paulino desabafa após ter sua medalha de ouro retirada: "levei um golpe e muito forte"



Após perder sua medalha de ouro por conta de um recurso da China e ficar com a de bronze, Thiago Paulino desabafou nas redes sociais após o pódio da prova, onde ele recebeu sua medalha de bronze bastante contrariado.

 

"Como nada em minha vida nunca foi fácil, mais uma vez levei um golpe e muito forte!!! Não encontramos irregularidades em meus arremessos, mas de alguma forma a organização encontrou. Por isso a medalha de ouro, que considero ser nossa, do Brasil, por direito, não está em nossas mãos. "



O Comitê Paralímpico Chinês protestou durante e depois da prova, a arbitragem não acatou. China foi ao júri de apelação, que é uma instância do IPC, que aceitou o protesto e invalidou dois arremessos de Thiago, que caiu da primeira para a terceira posição. 


O Comitê Paralímpico Brasileiro não teve direito à contestação, e nem mesmo soube qual a irregularidade que teria sido detectada, já que após a equipe brasileira revisar a prova, não conseguiu encontrar o erro do atleta, recebendo a alegação de que a imagem teria sido captada em outro ângulo, mas que não foi mostrado para a equipe brasileira.


Thiago agradeceu a torcida, e disse que vai continuar competindo e seguir sua carreira: "Não é fácil, a pancada foi muito forte, mas em respeito a todos vocês que torceram muito por mim e todos que me apoiam, vou continuar na caminhada, pisando ainda mais forte."


Foto: Matsui Mikihito/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar