Últimas Notícias

Seleção brasileira é convocada para o Sul-Centro de handebol feminino

Adriana Cardoso handebol

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou nesta segunda-feira (13) a lista de convocadas para a seleção brasileira feminina que vai disputar o Campeonato Sul-Centro, entre os dias 5 e 9 de outubro, na cidade de Assunção, no Paraguai, e que dará vagas para o Mundial deste ano.

Esta foi a primeira convocação do técnico Cristiano Rocha desde que ele assumiu a equipe de forma interina, após a saída de Jorge Dueñas pós-Olimpíada de Tóquio. O treinador pernambucano esteve como auxiliar técnico nos dois últimos ciclos olímpicos e conhece bem o handebol feminino brasileiro.

Duda Amorim, principal referência do handebol brasileiro, anunciou que não tem planos de defender a seleção brasileira no novo ciclo e, por isso, não foi aparece nesta convocação.

Boa parte das atletas convocadas esteve nos Jogos Olímpicos. Dos 18 nomes da lista, 12 defenderam o Brasil em Tóquio. Seis são novidade e fazem parte do processo de renovação do grupo para o ciclo de Paris 2024, citadas a seguir:

Caroline Martins (goleira - Fredrikstad Bk/Noruega), Talita Alves (armadora - Rincón Fertilidad Malaga/Espanha), Mariane Fernandes (armadora esquerda – Bera-Bera/Espanha), Jéssica Quintino (ponta direita - HC Dunãrea Brãila/Romênia), Francielle Rocha (central - HC Dunãrea Brãila/Romênia) e Mariana Araújo (pivô – Pinheiros/Brasil).

“Estamos iniciando este processo e tudo precisa ser feito no tempo certo. Agora é a hora de aproveitar as potencialidades do ciclo anterior, que possui atletas de alta qualidade. A tendência é que esta renovação se torne mais volumosa com o tempo para que a equipe chegue pronta para os Jogos de 2024, em Paris”, comentou o treinador Rocha.

As jogadoras convocadas vão se apresentar no dia 4 de outubro, quando embarcam para o Paraguai. O retorno para suas equipes está previsto para o dia 10, um dia após a última partida da competição. O torneio dará três vagas para o Mundial, a ser disputado em dezembro, na Espanha. 

Confira abaixo a convocação completa para o Sul-Centro/Paraguai 2021:

Adriana 'Doce' Cardoso - ponta direita - Bera Bera (ESP)
Ana Paula Rodrigues - central - HC Dunãrea Braila (ROU)
Caroline Martins - goleira - Fredrikstad Bk (NOR)
Francielle Rocha - central - HC Dunãrea Brãila (ROU)
Gabriela Bitolo - armadora direita - Elche (ESP)
Gabi Moreschi - goleira - SG BBM Bietigheim (GER)
Giulia Guarieiro - armadora esquerda - KH-7 Balonmano Granollers (ESP)
Jéssica Quintino - ponta direita - HC Dunãrea Brãila (ROU)
Larissa Araújo - ponta esquerda - HC Dunãrea Brãila (ROU)
Lívia Martins - pivô
Mariana Araujo - pivô - Pinheiros (BRA)
Mariane Fernandes - armadora esquerda - Bera-Bera (ESP)
Patrícia Matieli - central - MKS Zaglebie Lubin (POL)
Renata Arruda - goleira - CS Magura Cisnadie (ROU)
Samara Vieira - armadora esquerda - HC Dunãrea Brãila (ROU)
Talita Alves - armadora - Rincón Fertilidad Malaga (ESP)
Tamires Araújo - pivô - HC Dunãrea Brãila (ROU)
Thais Adrielle Fermo - ponta esuerda - CB Porriño (ESP)

Foto de capa: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar