Últimas Notícias

Duda Amorim anuncia não ter mais planos de jogar pela seleção brasileira

Duda Amorim

Melhor jogadora de handebol do mundo na última década, Duda Amorim anunciou nesta segunda-feira (13) que não planeja jogar pela seleção brasileira em um novo ciclo. Ela já não aparece na convocação da equipe para o Campeonato Centro-Sul-Americano, torneio que dará vagas para o Mundial deste ano, em lista divulgada mais cedo. 

"Muitas pessoas estão me perguntando sobre a convocação. Por enquanto, minha decisão é de não ir mais pra Seleção. Não tenho planos para participar do ciclo todo, então prefiro me retirar nesse momento", disse a armadora esquerda através de suas redes sociais, deixando em aberto um possível retorno no futuro.

Natural de Blumenau, em Santa Catarina, Duda tem 34 anos e é considerada a principal referência do handebol brasileiro. Com a camisa da seleção, ela disputou quatro Olimpíadas (de Pequim 2008 a Tóquio 2020), foi campeã mundial em 2013 e tricampeã dos Jogos Pan-Americanos (Rio 2007, Guadalajara 2011 e Lima 2019).

A última participação de Duda pelo Brasil foi na Olimpíada de Tóquio, quando a equipe acabou eliminada ainda na primeira fase após uma campanha de uma vitória, um empate e três derrotas. A armadora fez 13 gols nos cinco jogos.

Em sua trajetória individual, a catarinense foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2014 e a melhor jogadora da década. Ela atua no handebol europeu desde 2005 e trocou de clube para esta temporada, deixando a Hungria e indo para o Rostov, da Rússia. Em sua estreia, a brasileira marcou dois gols no triunfo da equipe na Champions League.

Foto de capa: Gáspar Nobrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar