Duda Amorim anuncia não ter mais planos de jogar pela seleção brasileira - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Duda Amorim anuncia não ter mais planos de jogar pela seleção brasileira

Compartilhe
Duda Amorim

Melhor jogadora de handebol do mundo na última década, Duda Amorim anunciou nesta segunda-feira (13) que não planeja jogar pela seleção brasileira em um novo ciclo. Ela já não aparece na convocação da equipe para o Campeonato Centro-Sul-Americano, torneio que dará vagas para o Mundial deste ano, em lista divulgada mais cedo. 

"Muitas pessoas estão me perguntando sobre a convocação. Por enquanto, minha decisão é de não ir mais pra Seleção. Não tenho planos para participar do ciclo todo, então prefiro me retirar nesse momento", disse a armadora esquerda através de suas redes sociais, deixando em aberto um possível retorno no futuro.

Natural de Blumenau, em Santa Catarina, Duda tem 34 anos e é considerada a principal referência do handebol brasileiro. Com a camisa da seleção, ela disputou quatro Olimpíadas (de Pequim 2008 a Tóquio 2020), foi campeã mundial em 2013 e tricampeã dos Jogos Pan-Americanos (Rio 2007, Guadalajara 2011 e Lima 2019).

A última participação de Duda pelo Brasil foi na Olimpíada de Tóquio, quando a equipe acabou eliminada ainda na primeira fase após uma campanha de uma vitória, um empate e três derrotas. A armadora fez 13 gols nos cinco jogos.

Em sua trajetória individual, a catarinense foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2014 e a melhor jogadora da década. Ela atua no handebol europeu desde 2005 e trocou de clube para esta temporada, deixando a Hungria e indo para o Rostov, da Rússia. Em sua estreia, a brasileira marcou dois gols no triunfo da equipe na Champions League.

Foto de capa: Gáspar Nobrega/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário