Sarandi vence a Conferência Sul da Liga Nacional de Handebol feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sarandi vence a Conferência Sul da Liga Nacional de Handebol feminino

Compartilhe


Foi disputada entre os dias 4 e 6 de setembro em Criciúma a Conferência Sul da Liga Nacional de Handebol feminino, disputado entre a equipe da casa,  Maringá-PR, Nacional-SC e Sarandi. E as paranaenses do Sarandi levaram o título da competição.


Sarandi venceu suas duas primeiras partidas, 29 a 24 em cima do Criciúma no sábado (4) e 31 a 24 no Nacional no domingo (5), mas foi derrotada pelo Maringá no clássico entre as cidades vizinhas por 25 a 19 nesta segunda (6). As equipes paranaenses e o Nacional empataram com quatro pontos - duas vitórias e uma derrota, mas Sarandi levou o título no critério de desempate, com Maringá ficando em segundo e Nacional em terceiro. Criciúma, sem  nenhuma vitória ficou em último.


Isabella, do Sarandi, foi o grande destaque da competição.  Ela foi eleita a melhor armadora esquerda, artilheira e melhor jogadora do campeonato.  Geise, foi eleita a melhor goleira, Luísa, melhor pivô, Luana melhor ponta esquerda, todas da equipe paranaense.


Apesar do título, a competição trata-se de um ranqueamento com todos os times se classificando para a próxima fase. A segunda fase, disputada no fim de outubro,  a equipe campeã de uma conferência enfrentará a pior equipe da outra conferência -a sudeste começa no dia 12 de setembro -, e assim por diante, com as quatro melhores disputando a fase final da Liga em novembro em São Paulo.


Foto: Flavio Bim/ASCOM - Prefeitura de Sarandi 


Nenhum comentário:

Postar um comentário