Últimas Notícias

Sarandi vence a Conferência Sul da Liga Nacional de Handebol feminino



Foi disputada entre os dias 4 e 6 de setembro em Criciúma a Conferência Sul da Liga Nacional de Handebol feminino, disputado entre a equipe da casa,  Maringá-PR, Nacional-SC e Sarandi. E as paranaenses do Sarandi levaram o título da competição.


Sarandi venceu suas duas primeiras partidas, 29 a 24 em cima do Criciúma no sábado (4) e 31 a 24 no Nacional no domingo (5), mas foi derrotada pelo Maringá no clássico entre as cidades vizinhas por 25 a 19 nesta segunda (6). As equipes paranaenses e o Nacional empataram com quatro pontos - duas vitórias e uma derrota, mas Sarandi levou o título no critério de desempate, com Maringá ficando em segundo e Nacional em terceiro. Criciúma, sem  nenhuma vitória ficou em último.


Isabella, do Sarandi, foi o grande destaque da competição.  Ela foi eleita a melhor armadora esquerda, artilheira e melhor jogadora do campeonato.  Geise, foi eleita a melhor goleira, Luísa, melhor pivô, Luana melhor ponta esquerda, todas da equipe paranaense.


Apesar do título, a competição trata-se de um ranqueamento com todos os times se classificando para a próxima fase. A segunda fase, disputada no fim de outubro,  a equipe campeã de uma conferência enfrentará a pior equipe da outra conferência -a sudeste começa no dia 12 de setembro -, e assim por diante, com as quatro melhores disputando a fase final da Liga em novembro em São Paulo.


Foto: Flavio Bim/ASCOM - Prefeitura de Sarandi 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar