Parceiro de Isaquias Queiroz em 2016, canoísta Erlon de Souza opera quadril - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Parceiro de Isaquias Queiroz em 2016, canoísta Erlon de Souza opera quadril

Compartilhe

Parceiro de Isaquias Queiroz nos Jogos Olímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro, o canoísta Erlon de Souza foi submetido a uma cirurgia no quadril na terça-feira (14).

Ao lado de Isaquias, Erlon foi prata no C2-1000m no Rio de Janeiro. O baiano, no entanto, não conseguiu defender sua medalha em Tóquio, já que a lesão no quadril o tirou o canoísta dos Jogos deste ano. Ele foi substituído poucas semanas antes do evento por Jacky Godmann.

Erlon foi submetido a uma bem sucedida artroplastia de quadril esquerdo. A operação, realizada em São Paulo, serviu para substituir por uma prótese o osso e a cartilagem lesionados do canoísta brasileiro. 

O procedimento foi acompanhado pela coordenadora médica do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Ana Carolina Côrte.

A lesão que acometeu Erlon é chamada de Legg-Calvé-Perthes, que foi uma diminuição na vascularização do fêmur, o que lesionou o quadril.

O atleta deve ficar em São Paulo por duas semanas em reabilitação, no pós-operatório precoce. O processo de recuperação deve levar de quatro a cinco meses. No início, Erlon poderá fazer exercícios de musculação e pedalar.

Foto: Divulgação/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário