Mateus Evangelista conquista 50ª medalha do Brasil na Paralimpíada de Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mateus Evangelista conquista 50ª medalha do Brasil na Paralimpíada de Tóquio

Compartilhe

Mateus Evangelista, de uniforme e cabelo verde, com bandeira gigante do Brasil


É mais medalha! Poucos minutos depois da prata de Marivana Oliveira, o Brasil conquistou mais uma medalha no atletismo da Paralimpíada de Tóquio na noite desta quarta-feira (01º). Mateus Evangelista Cardoso faturou o bronze no salto em distância T37, marcando 6,05m. O ouro ficou com o ucraniano Vladyslav Zahrebelnyi, com 6,59m, e a prata com o argentino Brian Lionel Impellizzeri, a 6,44m.


Atual vice-campeão mundial, Mateus conquistou sua segunda medalha paralímpica nesta prova, depois de ter sido prata na Rio-2016. E para conseguir mais um pódio, o rondoniense, natural de Porto Velho, precisou fazer sua melhor marca do ano, registrando os 6,05m em sua segunda tentativa.

Além da marca, Mateus teve apenas dois saltos válidos, um para 5,87m e outro para 5,80m. Ele chegou a aparecer na segunda colocação ao final da primeira rodada, mas perdeu o posto logo na sequência. O brasileiro permaneceu em terceiro até o fim, mesmo queimando os três saltos seguintes. Zahrebelnyi bateu o recorde europeu com 6,59m, enquanto Impellizzeri fez a melhor marca da vida pela prata.

A medalha de Mateus, que tem 27 anos, é a 50ª do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a 22ª de bronze. O país ainda soma 15 ouros e 13 pratas, já incluindo o pódio de Marivana Oliveira nesta quarta. Outros brasileiros ainda podem faturar mais medalhas nesta sessão do atletismo, com mais finais.

Foto de capa: Alê Cabral/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário