Marcela Mello vence qualificatória do Mundial Juvenil de pentatlo moderno; Ana Clara Bezerra também vai à final - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Marcela Mello vence qualificatória do Mundial Juvenil de pentatlo moderno; Ana Clara Bezerra também vai à final

Compartilhe
Marcela Mello no Mundial Juvenil de pentatlo moderno

O Brasil garantiu duas representantes na final do individual feminino sub-19 do Mundial Juvenil de pentatlo moderno, que está sendo disputado em Alexandria, no Egito. Marcela Mello foi o grande destaque da qualificatória, tendo vencido seu grupo depois de fazer uma laser-run impecável. Já Ana Clara Bezerra, de 15 anos, avançou com a 33ª colocação geral.

Marcela não teve um bom início, conseguindo apenas oito vitórias em 22 jogos disputados na fase de esgrima, e somou 187 pontos. Ela conseguiu se recuperar logo em seguida e marcou 2:18.12 na natação, o quinto melhor tempo de seu grupo na prova, e subiu algumas posições na classificação geral.

A brasileira aparecia na 15ª colocação no somatório das duas disputas, no limite para se classificar à final. Na última prova, a laser-run, Marcela largou 1:19 atrás da líder, e conseguiu fazer uma corrida praticamente perfeita para terminar na primeira colocação, ainda com oito segundos a frente do segundo lugar, com 974 pontos no total.

Ana Clara Bezerra pentatlo moderno

Ana Clara, por sua vez, teve 917 pontos no total e ficou na 16ª colocação do grupo A. Como apenas as 15 primeiras de cada grupo garantiram vaga direta na final, a brasileira se classificou na soma das pontuações gerais. A líder de sua chave foi a lituana Medeja Gineityte, com 1017 pontos.

Na qualificatória, Ana ganhou 218 pontos na esgrima, com 12 vitórias e 11 derrotas; ficou com o antepenúltimo tempo de seu grupo na natação, com 2:33.63, marcando 243 pontos; e fechou com uma prova balanceada na laser-run, ganhando uma posição em relação ao início (começou a prova final em 17ª).


A final feminina sub-19, com a presença de Ana e Marcela, será disputada no sábado (18). As duas já participaram de outras disputas nesse Mundial, incluindo o revezamento feminino, em que terminaram na oitava colocação. Marcela, ao lado de Nicholas Medeiros, também foi sexta colocada no revezamento misto sub-17.

Fotos: Filip Komorous/UIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário