Últimas Notícias

Marcela Mello vence qualificatória do Mundial Juvenil de pentatlo moderno; Ana Clara Bezerra também vai à final

Marcela Mello no Mundial Juvenil de pentatlo moderno

O Brasil garantiu duas representantes na final do individual feminino sub-19 do Mundial Juvenil de pentatlo moderno, que está sendo disputado em Alexandria, no Egito. Marcela Mello foi o grande destaque da qualificatória, tendo vencido seu grupo depois de fazer uma laser-run impecável. Já Ana Clara Bezerra, de 15 anos, avançou com a 33ª colocação geral.

Marcela não teve um bom início, conseguindo apenas oito vitórias em 22 jogos disputados na fase de esgrima, e somou 187 pontos. Ela conseguiu se recuperar logo em seguida e marcou 2:18.12 na natação, o quinto melhor tempo de seu grupo na prova, e subiu algumas posições na classificação geral.

A brasileira aparecia na 15ª colocação no somatório das duas disputas, no limite para se classificar à final. Na última prova, a laser-run, Marcela largou 1:19 atrás da líder, e conseguiu fazer uma corrida praticamente perfeita para terminar na primeira colocação, ainda com oito segundos a frente do segundo lugar, com 974 pontos no total.

Ana Clara Bezerra pentatlo moderno

Ana Clara, por sua vez, teve 917 pontos no total e ficou na 16ª colocação do grupo A. Como apenas as 15 primeiras de cada grupo garantiram vaga direta na final, a brasileira se classificou na soma das pontuações gerais. A líder de sua chave foi a lituana Medeja Gineityte, com 1017 pontos.

Na qualificatória, Ana ganhou 218 pontos na esgrima, com 12 vitórias e 11 derrotas; ficou com o antepenúltimo tempo de seu grupo na natação, com 2:33.63, marcando 243 pontos; e fechou com uma prova balanceada na laser-run, ganhando uma posição em relação ao início (começou a prova final em 17ª).


A final feminina sub-19, com a presença de Ana e Marcela, será disputada no sábado (18). As duas já participaram de outras disputas nesse Mundial, incluindo o revezamento feminino, em que terminaram na oitava colocação. Marcela, ao lado de Nicholas Medeiros, também foi sexta colocada no revezamento misto sub-17.

Fotos: Filip Komorous/UIPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar