Últimas Notícias

Brasil fica em 8º lugar no revezamento feminino do Mundial Juvenil de pentatlo moderno


Ana Clara Bezerra e Marcela Mello ficaram na oitava colocação na disputa do revezamento feminino do Mundial Juvenil de pentatlo moderno, realizada nesta terça-feira (14), em Alexandria, no Egito. As brasileiras somaram 1.004 pontos e ficaram a 67 do pódio, que contou com Egito, Rússia e Hungria, nessa ordem

Ana, de 15 anos, e Marcela, de 17, marcaram 186 pontos na esgrima, com 18 vitórias e 30 derrotas. Na natação, o tiveram um tempo de 2:07.42, anotando mais 296 pontos. Por fim, na laser-run, prova combinada de corrida e tiro, as brasileiras fizeram o sétimo melhor tempo geral, somando mais 522 pontos. O hipismo, uma das provas do pentatlo, não é disputado em competições juvenis.

O Egito levou o ouro do revezamento feminino, com Malak Ismail e Amira Kandil marcando 1114 pontos. A Rússia, de Yana Soloveva e Viktoria Sazonova, levou a prata, com 1112. Já a dupla Dorina Dobronyl e Reka Marschall, da Hungria, fechou o pódio, a 1071. Ao todo, 13 duplas participaram da disputa.

Entre os homens, no revezamento masculino disputado um dia antes, os brasileiros Andrey Mariano e Nicholas Medeiros, ambos de 17 anos, terminaram na 16ª colocação entre 18 países. Eles marcaram um total de 1.093 pontos, sendo 186 na esgrima (13 vitórias e 21 derrotas), 320 na natação (1:55.20) e 587 no laser run (14º melhor tempo). O Egito também levou o ouro, seguido por Belarus e pela Rússia.


  

Ana Clara também entrou em ação na segunda-feira, pela qualificatória individual feminina sub-17. Ela somou 736 pontos e acabou na 24ª colocação do grupo A, não se garantindo na final da categoria. As disputas do Mundial seguem nesta quarta-feira, com a final do individual feminino sub-17 e do revezamento misto sub-19.

Foto de capa: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar