Últimas Notícias

Laura Pigossi vence mais uma e chega na final de duplas do W80 de Valência

Laura Pigossi pousa para foto antes de entrar para quadra; ela tem um banner atrás de si

Vivendo grande fase, Laura Pigossi está em mais uma final do circuito ITF. Ao lado da georgiana Ekaterine Gorgodze, a brasileira derrotou nesta quinta-feira (23) a parceria formada pela espanhola Yvonne Cavalle-Reimers e a chilena Daniela Seguel, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), e se garantiu na decisão do W80 de Valência, disputado na Espanha.

Laura, número 199 de duplas da WTA, e Ekaterine, número 108, são a parceria mais bem ranqueada do torneio. As duas já haviam derrotados outras duas duplas antes de chegar na semifinal, todas vencidas sem ceder sets. Agora, na final, elas terão pela frente a venezuelana Andrea Gamiz e a espanhola Aliona Bolsova, cabeças de chave número 2 e que também só venceram por sets diretos.

Esta é a terceira final consecutiva de Pigossi no circuito. Ela vem de um título conquistado no último fim de semana, no W25 de Medellín, na Colômbia, jogando ao lado da local María Fernanda Herazo. Já no final do último mês, ela foi vice-campeã do W25 de Vigo, na Espanha, fazendo parceria com a suíça Conny Perrin.

Desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde faturou a medalha de bronze na chave de duplas ao lado de Luisa Stefani, Laura Pigossi teve como pior resultado uma semifinal - coincidência ou não, Stefani também sempre chegou nas semis de todos os torneios pós-Tóquio. Pigossi, de 27 anos recém-completos, vai beirar o top-150 do ranking mundial em caso de título este final de semana em Valência.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar