Gilbert Klier é campeão de simples e duplas no ITF 25 de Medellín; Laura Pigossi consegue um título e um vice - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Gilbert Klier é campeão de simples e duplas no ITF 25 de Medellín; Laura Pigossi consegue um título e um vice

Compartilhe

O fim de semana foi de comemoração para o Brasil no ITF 25 de Medellín, na Colômbia. O brasiliense Gilbert Klier Junior, de 21 anos e número 570 do ranking mundial, foi campeão em simples e em duplas do torneio masculino, enquanto a medalhista olímpica Laura Pigossi levou o título de duplas femininas e foi vice no individual.

Gilbert venceu o compatriota João Lucas Reis (535º) na decisão do individual, disputada neste domingo (19), com duplo 6/2. Klier teve justamente Reis como parceiro no torneio de duplas. Também em uma final 100% brasileira, eles derrotaram Pedro Boscardin Dias e Gustavo Heide por 2 a 1 (6/4, 4/6 e 10-8).

Klier tem agora três títulos profissionais de future no circuito. Antes, ele já havia conquistado o M15 de Castelo Branco, em Portugal. Com o resultado no torneio colombiano, disputado no saibro, soma 20 pontos no ranking individual da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e deve entrar no top-500 na próxima atualização.

Laura Pigossi levou o título na chave de duplas femininas, mesmo torneio que a consagrou medalhista olímpica em Tóquio-2020, este ano. A brasileira teve como parceira a colombiana María Fernanda Herazo e derrotou na final a parceria colombiana-estadunidense formada por Emiliana Arango e Sofia Sewingem 6/2 e 7/5. Com o resultado, Pigossi deve se manter no top-200 do ranking de duplas.

Já pelo torneio individual, Laura, que é número 311 do mundo e foi a cabeça de chave número 1 em solo colombiano, fez uma campanha impecável e não cedeu sets até chegar na final. No entanto, a brasileira não se encontrou na decisão contra Emiliana Arango (389ª) e foi derrotada com bicicleta (6/0 e 6/0). Pigossi deve atingir a 275ª posição do ranking na próxima atualização.


Gabriel Decamps é vice em Monastir e Bia Haddad encerra invencibilidade

Entre outros resultados do tênis brasileiro no final de semana, o jovem Gabriel Decamps (1081º) também foi vice-campeão na Tunísia, no M15 de Monastir. Em sua primeira decisão no circuito, ele foi derrotado pelo australiano Tu Li (945º) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1).

Beatriz Haddad Maia (124º) não conseguiu seu terceiro título consecutivo pela Europa. Ela encerrou uma sequência de 13 vitórias consecutivas ao ser derrotada na semifinal do W60+ de Caldas da Rainha, em Portugal, para a francesa Harmony Tan em 2 sets a 0, ambos decididos no tie-break (7/6 [5] e 7/6 [4]).

Foto de capa: Divulgação

Um comentário: