Últimas Notícias

Laura Pigossi e georgiana Ekaterine Gorgodze ficam com o vice do W80 de Valência

Laura Pigossi, de branco, com a raquete na mão, perto da bolinha

A brasileira Laura Pigossi e a georgiana Ekaterine Gorgodze ficaram com o vice-campeonato do torneio de duplas do ITF W80 de Valência, na Espanha. Na final, disputada nesta sexta-feira (24), elas foram derrotadas pela parceria formada pela venezuelana Andrea Gamiz e a espanhola Aliona Bolsov, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 1h20m de duelo.

Esta foi a terceira final consecutiva de Laura jogando em duplas. A derrota encerrou uma sequência de sete vitórias seguidas dela jogando em duplas no circuito. A medalhista olímpica vinha de um título no último final de semana, no W25 de Medellín, conquistado ao lado da colombiana Maria Herazo Gonzalez. Há um mês, ela foi vice-campeã em Vigo, também na Espanha.

Em Valência, Pigossi e Gorgodze faziam uma trajetória impecável. Cabeças de chave número 1, elas haviam vencido todos os seus jogos até chegar na final sem perder sets. No entanto, encontraram na decisão uma dupla - segunda mais bem ranqueada da competição - que também teve uma ótima trajetória no torneio, com três vitórias por 2 a 0, e que acabou levando a melhor.

Surte +: Bia Haddad perde para espanhola e para nas quartas do WTA 125 de Columbus

O jogo

As duas parcerias confirmaram seus serviços iniciais com relativa tranquilidade. A situação começou a partir do quinto game do primeiro set, quando os saques começaram a ficar instáveis e Pigossi/Gorgodze conseguiram a primeira quebra. No entanto, Bolsova/Gamiz devolveram a desvantagem logo na sequência e cresceram na reta final da parcial.

A espanhola e a venezuelana tomaram a dianteira da parcial em 4/3 após confirmar o serviço pós-quebra. Elas encaminharam a vitória no set ao conseguir nova quebra sobre a brasileira em seguida. Pigossi e Gorgodze chegaram a ter dois break points para devolver e voltar para o set, mas Bolsova/Gamiz salvaram e fecharam a parcial em 6/3.

O segundo set começou com uma tônica parecida ao início do primeiro: as duas duplas confirmando os saques, ainda que desta vez com certa dificuldade. Assim como na parcial anterior, Laurinha e a georgiana conseguiram a primeira quebra, em 4/2, mas não sacaram bem e perderam de 0 na sequência. Bolsova/Gamiz, então, dispararam e venceram os três games seguintes para vencer o duelo em 6/4.

Foto de capa: Arquivo/Gaspar Nóbrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar