Últimas Notícias

Jogos de Pequim 2022 terão público local e quarentena de 21 dias para atletas não vacinados


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta (29) que os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 terão presença de público local, ou seja, apenas habitantes chineses. Além disso, haverá quarentena obrigatória de 21 dias para atletas ainda não imunizados contra o coronavírus. As decisões foram tomada em reunião do Comitê Executivo da entidade com a presença do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).


Apenas os moradores da China continental terão acesso à venda de ingressos, o que deve excluir habitantes de Hong Kong e Macau. Os requisitos para a compra e o protocolo que os torcedores deverão seguir nas arenas ainda será divulgado. 


Entre outras medidas, o Comitê Organizador anunciou que funcionários e envolvidos com a organização, bem como todos atletas, serão testados diariamente, assim como ocorreu na Olimpíada de Verão de Tóquio, este ano.


Quanto à vacinação, o COI anunciou que todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como Coronavac e Pfizer serão aceitas, assim como as autorizadas pelas agências de cada país, como a Sputnik V no caso da Rússia. Os atletas ficarão em bolhas e só poderão transitar nas áreas de treino e competição. Eles contarão com um transporte próprio oferecido pela organização dos Jogos.


A Olimpíada de Inverno de Pequim-2022 começa no dia 4 de fevereiro e termina no dia 20. Já as Paralimpíadas serão de 4 a 13 de março. A capital chinesa será a primeira a receber tanto a edição de verão quanto a de inverno e utilizará instalações construídas para o evento de 2008 como o Ninho do Pássaro e o Cubo D'água.


Foto: Reprodução/ COI/ Beijing 2022

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar