Últimas Notícias

Jogos Asiáticos da Juventude são adiados para 2022 em razão da pandemia de Covid-19

Os Jogos Asiáticos da Juventude, com sede em Shantou, na China, foram adiados de 2021 para dezembro de 2022 devido à pandemia de Covid-19. Mesmo com a mudança de data, o evento manterá o ano original de realização no nome, sendo chamado de "Shantou 2021", assim como ocorreu com a Olimpíada de Tóquio.


A decisão foi tomada após discussões entre o Conselho Olímpico da Ásia, Comitê Olímpico Chinês e o Comitê Organizador de Shantou-2021. Em nota, as entidades afirmam que levaram em conta os interesses comuns dos comitês de cada país e a segurança de atletas e outros participantes.


O evento reúne atletas entre 14 e 17 anos, competindo em 18 modalidades. Esta será a terceira edição dos Jogos, a primeira foi em 2009, na cidade-estado de Singapura e a última foi em 2013 na cidade de Nanquim, também na China. 


Nas Américas, 2021 marcará a estreia dos  Jogos Pan-Americanos Júnior, com sede em Cali, na Colômbia. O evento ocorrerá entre novembro e dezembro e dará vagas para o Pan de Santiago-2023


Surte+: Nos ajude a melhorar nosso trabalho respondendo essa rápida pesquisa


Foto em destaque: Reprodução/ Conselho Olímpico da Ásia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar