Guye Adola ganha a Maratona de Berlim - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Guye Adola ganha a Maratona de Berlim

Compartilhe

O maratonista etíope Kenenisa Bekele chegou na Alemanha para disputar a Maratona de Berlim dizendo que iria tentar quebrar o recorde mundial, mas quem brilhou neste domingo (26) foi o também etíope Guye Adola, que faturou a corrida masculina na capital alemã.

Adola cruzou a linha final com o tempo de 2 horas 5 minutos e 45 segundos, pouco mais de 4 minutos acima do recorde mundial, que pertence ao bicampeão olímpico, o queniano Eliud Kipchoge (2 horas 1 minuto e 39 segundos), que não participou da prova.

Vencedor duas vezes em Berlim, Bekele, que havia vencido a prova em 2019 apenas 2 segundos acima do recorde de Kipchoge, ficou apenas com a terceira colocação, com o tempo de 2horas 6 minutos e 47 segundos. Entre os dois, na segunda colocação, ficou o queniano Bethwel Yegon, que chegou 33s a frente de Kenenisa.

A África foi dominante na prova. Nos 10 primeiros, apenas um não era do continente: o japonês Hijikata Hidekazu, nono colocado.

Na disputa feminina, a Etiópia dominou o pódio. Gotyom Gebreslase vencendo a prova com 2 horas 20 minutos e 9 segundos, seguida por Hiwot Gebrekidan (1 minuto e 14s depois) e Helen Tola (2 minutos e 56 segundos depois).

Foto: Tobias Schwarz/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário