Últimas Notícias

Gabriel Medina cogita período sabático da WSL em 2022: "Chegou o momento em que eu preciso dar uma pausa"


Dias após fazer história e conquistar o tricampeonato da WSL (Circuito Mundial de Surfe), Gabriel Medina já admite a possibilidade de não disputar a temporada 2022 da principal competição de surfe no mundo. Em entrevista ao diário 'Lance!', o brasileiro revelou que está muito cansado do ritmo das competições.


"Preciso parar um pouco de pensar só em competição, porque tudo que eu faço hoje, alimentação, rotina… É tudo focado em competição, para eu estar 100% em todos as disputas. Eu nunca perdi uma etapa. É difícil fazer isso por anos. Acho que chegou o momento em que eu preciso dar uma pausa ", explicou Medina.


Na WSL desde a temporada 2011, quando tinha apenas 17 anos,  Medina completou dez anos no circuito este ano, com a marca de três títulos mundiais (2014, 2018 e 2021) e 17 vitórias em etapas. Apesar de falar do cansaço de competir temporadas de surfe seguidamente, Gabriel também avisou que a decisão de fazer uma pausa não está devidamente tomada.


"Esse ano foi difícil, emendei uma viagem na outra, quase não voltei para casa. São dez anos que tenho que estar no mesmo nível, treinando, fazendo escolhas para performar melhor... É muito intenso, exige bastante. Eu quero me dar um tempo, mas é algo que ainda vou parar para pensar, deixando dia após dia… Vamos ver como vai ser", explicou.


Tirar um ano sabático do Circuito Mundial é até mais comum do que se pensa. Nomes como Mick Fanning e Carissa Moore foram surfistas que decidiram fazer uma pausa de ano para descansar um pouco do ritmo intenso que é viajar pelo mundo disputando etapas da WSL. 


Caso opte por disputar apenas algumas baterias em 2022 - ou até nenhuma -, Medina poderia não alcançar a posição necessária na tabela para se garantir na elite de 2023. Mas a WSL também poderia dar um convite para Medina disputar a temporada seguinte ao seu período sabático, em tática semelhante ao que se faz com surfistas contundidos e que precisam ficar um longo tempo parados. 


Com informações do Diário Lance!

Foto: WSL/ Pat Nolan


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar