FIVB confirma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia em Itapema para novembro


Depois de um hiato na temporada 2020 em razão da pandemia da Covid-19, a cidade de Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, receberá pela terceira vez uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou na segunda-feira (13) a realização do torneio que será do tipo quatro estrelas – o segundo mais importante na classe dos eventos internacionais, que distribui U$ 300.000 em premiação entre os dois naipes.


A competição será realizada entre os dias 10 e 14 de novembro e dará 800 pontos no ranking para as duplas vencedoras. Este será o oitavo torneio do tipo quatro estrelas na temporada 2021. O torneio acontecerá seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais.

Em 2018 e 2019, a cidade catarinense já havia recebido o torneio. Na primeira, o título ficou para duplas brasileiras: André Stein/Evandro (ES/RJ) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já no ano seguinte quem subiu no lugar mais alto do pódio foram Anders Mol/Christian Sorum (NOR) e Alix Klinemann/April Ross (EUA), dupla medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.



Foto: Wander Roberto/INOVAFOTO/CBV

0 Comentários