Últimas Notícias

Favoritos vencem e estão nas semifinais do Afrobasket feminino


Foram conhecidas nesta quinta-feira (23) as semifinalistas do Afrobasket feminino, que está sendo realizado em Iaounde (CMR).

Atual campeã, a Nigéria derrotou a Costa do Marfim por 72-56. Ezinne Kalu anotou 17 pontos para as nigerianas. O adversário na semifinal será a equipe de Camarões, que sofreu para superar o Egito por 67-61. A cestinha das camaronesas foi Marguerite Effa, com 19 pontos.

No outro lado da chave, o Senegal ganhou de Moçambique por 74-46 para seguir na luta pelo título. Mame-Marie Sy-Diop anotou 17 pontos para as vencedoras. 

As senegalesas vão enfrentar o Mali na próxima fase. As malinesas enfrentaram Angola e venceram por 74-53. Sika Koné e Djenaba N'Diaye fizeram 14 pontos cada na vitória do Mali.

Senegal, Nigéria e Mali estão na semifinal pela terceira edição seguida. Moçambique, que ficou em quarto lugar nas duas edições passadas, foi substituído por Camarões.

Na sexta-feira (24) será disputada a fase semifinal.

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar