Últimas Notícias

Fabíola Dergovics perde para iraniana nas quartas do tiro com arco em Tóquio 2020



Depois de duas vitórias consistentes nas fases iniciais, a brasileira Fabíola Dergovics foi derrotada na manhã desta quinta-feira (02) pela iraniana Zahra Nemati, por 7 a 1, e acabou eliminada nas quartas de final do recurvo open do tiro com arco na Paralimpíada de Tóquio.

Zara Nemati se consagraria na sequência da competição como tricampeã paralímpica ao derrotar na final a italiana Vincenza Petrilli. Por equipes, ela levou bronze em Londres-2012, prata no Rio-2016 e disputará sua sexta medalha no sábado (4). Uma das principais estrelas do esporte iraniano, ela também disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e de Tóquio 2020, sendo porta-bandeira na cidade brasileira.

Aos 54 anos de idade, Fabíola fez a melhor campanha brasileira no tiro com arco nesta edição paralímpica. Participando de uma Paralimpíada pela segunda vez, ela também conseguiu o melhor desempenho da vida, depois do 17º lugar na Rio-2016. Em Mundiais, ela jamais havia passado da fase de 16 avos em chaves individuais.


Como foi o combate


Fabíola não fez um bom combate e Nemati cresceu ao longo da disputa, não dando margens para a brasileira. A iraniana venceu o primeiro set por 27-26, conseguindo um 10 na última flecha. Na parcial seguinte, Dergovics emplacou um 6 e um 7 nos dois disparos iniciais, mas a adversária teve um leve descuido e, com um 10 na última flecha, terminou o set empatado em 23-23.

Mesmo com um ponto garantido, a brasileira foi mal no terceiro set, iniciando com um 7 e um 5. Desta vez, Nemati não quis qualquer problema e conseguiu vencer com margem, em 26-21, abrindo 5 a 1 no duelo. A iraniana então cresceu no duelo e, no set que tornou-se o último, emplacou três disparos perfeitos para vencer em 30-24 e fechar a vitória em 7 a 1.


Foto de capa: Matsui Mikihito/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar