Ellen van Dijk conquista o título do contrarrelógio no Mundial de Ciclismo de Estrada - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ellen van Dijk conquista o título do contrarrelógio no Mundial de Ciclismo de Estrada

Compartilhe

Pódio do contrarrelógio feminino do Mundial de Ciclismo de Estrada 2021


Depois de oito anos de jejum, Ellen van Dijk (NED) voltou a se sagrar campeã da prova do contrarrelógio nesta segunda-feira (20) pelo Mundial de Ciclismo de Estrada, disputado em Flanders, na Bélgica. A ciclista de 34 anos de idade conquistou seu segundo título na categoria.


Ellen van Dijk completou os 30.3 km de percurso com o tempo de 36:05, dez segundos à frente da suíça Marlen Reusser, prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio no contrarrelógio, e 24 segundos à frente da sua compatriota Annemiek van Vleuten, campeã olímpica desta prova em Tóquio 2020.


Além de conquistar seu segundo título, van Dijk subiu ao pódio nesta prova pela quarta vez em Mundiais. A última vez que a atleta havia ficado entre as três primeiras colocadas no contrarrelógio foi em 2018, quando ficou em terceiro lugar.


Surte +  Filippo Ganna leva o bicampeonato do contrarrelógio no Mundial de Ciclismo de Estrada


Dinamarquês vence na categoria sub-23 masculina


Antes da prova de elite feminina, foi disputada o contrarrelógio da categoria sub-23 masculina, em que Johan Price-Pejtersen se sagrou campeão da prova com o tempo de 34:29, colocando dez segundos de vantagem sobre o australiano Lucas Plapp e onze segundos sobre o belga Florian Vermeersch.


O Mundial de Ciclismo de Estrada terá prosseguimento nesta terça-feira (21) com a disputa das provas de contrarrelógio na categoria júnior, com participação do brasileiro Victor Paula.


Foto: SWPics

Nenhum comentário:

Postar um comentário