Últimas Notícias

Brasil conhece adversários no Classificatório para o Pré-Olímpico de curling



O Brasil já sabe quando serão seus adversários no Campeonato Classificatório de Curling para o Pré-Olímpico dos Jogos de Pequim 2022. A competição irá ocorrer entre os dias 5 e 15 de outubro, em Erzurum, na Turquia, e terá as participações da seleção brasileira masculina, feminina e dupla mista.

As disputas acontecerão de forma simultânea. Os que conseguirem as vagas, irão participar do pré-olímpico final, que dará as vagas derradeiras na modalidade para Pequim 2022. Abaixo segue os adversários do Brasil, as datas de cada partida e o formato de cada qualificação:

MASCULINO
Brasil está no Grupo A, que tem cinco times. Os grupos B e C têm seis times. A equipe brasileira tem o patrocínio de Gross Stabil e Rock Solid Productions.

10/10 (domingo) – Brasil x Taiwan
11/10 (segunda) – Brasil x Cazaquistão
13/10 (quarta) – Brasil x Quirguistão
14/10 (quinta) – Brasil x Turquia

Como funciona
As duas primeiras equipes de cada grupo se classificam para os play-offs. Será então feito um grupo mesclado definindo as posições de 1 a 6. Os dois melhores ranqueados garantem o bye. A seleção terceira melhor colocada irá enfrentar a sexta e a quarta enfrentará a quinta. Os vencedores das semifinais, então, enfrentarão os times que estavam aguardando (ranking 1 enfrenta o vencedor de 4º x 5º e ranking 2, enfrenta o vencedor de 3º x 6º). Os dois vencedores garantem vaga no Pré-Olímpico.

Time masculino
Skip: Michael Krähenbühl
Third: Scott McMullan
Second: Sergio Mitsuo Vilela
Lead: Claudio Alves
Coach: Heinz Krähenbühl

FEMININO
Brasil está no Grupo B. São dois grupos, cada um com cinco equipes.

11/10 (segunda) – Brasil x Turquia
12/10 (terça) – Brasil x Áustria
13/10 (quarta) – Brasil x Eslováquia
14/10 (quinta) – Brasil x Noruega

Como funciona
Os dois melhores times de cada grupo avançam para os play-offs. Os vencedores de cada chave se enfrentam e, o ganhador, se classifica para o Pré-Olímpico. Os segundos de cada grupo se enfrentam, também. O perdedor é eliminado e o vencedor enfrenta a equipe que perdeu o duelo de “primeiros”. Quem ganhar, garante vaga no Pré-Olímpico.

Time feminino
Skip: Anne Akemi Ferreira Shibuya
Third: Luciana Barrella
Second: Debora Monteiro
Lead: Leticia Cid
Coach: Bárbara Zbeetnoff

DUPLAS MISTAS
O Brasil está no Grupo A. São três grupos, cada um com seis equipes.

5/10 (terça) – Brasil x Eslováquia
5/10 (terça) – Brasil x Cazaquistão
6/10 (quarta) – Brasil x Kosovo
7/10 (quinta) – Brasil x Portugal
7/10 (quinta) – Brasil x Turquia

Como funciona
Os três melhores de cada grupo avançam para os play-offs. Os primeiros de cada grupo garantem um bye. Segundos enfrentam os terceiros de outros grupos (A2 x B3; B2 x C3; C2 x A3). Desses duelos, então, saem os adversários dos primeiros colocados, que tinham bye garantido. Os vencedores desses três confrontos garantem vaga no Pré-Olímpico.

Dupla mista
Anne Akemi Ferreira Shibuya
Scott McMullan

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar