Coreia do Sul vence o Asiático de handebol feminino pela 15ª vez - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Coreia do Sul vence o Asiático de handebol feminino pela 15ª vez

Compartilhe

A Coreia do Sul conquistou neste sábado (15), em Amã (JOR), o título do Asiático de handebol feminino após derrotar o Japão na decisão.

Onze times disputaram a competição e foram divididos em dois grupos, um com seis e outro com cinco equipes. Os dois primeiros se classificaram para a fase de semifinal e final. Os cinco primeiros colocados ao final do campeonato garantiram uma vaga no Mundial deste ano, na Espanha.

Na decisão, a quarta consecutiva entre sul-coreanas e japonesas, as vcampeãs olímpicas de 1988 e 1992 levaram a melhor, vencendo por 33-24. Jun Yu-ra marcou 11 gols para as vencedoras, enquanto Takamiya Saki fez 6 gols para o Japão.

Foi o 15º título da Coreia do Sul em 17 campeonatos asiáticos realizados, tendo estado presente em todas as finais e perdido apenas duas vezes, ambas para o Cazaquistão em 2002 e 2010.

Em relação ao bronze, o Cazaquistão ficou com o terceiro posto ao bater o Irã por 38-33. Sul-coreanas, japonesas, cazaques, iranianas e o Uzbequistão se classificaram para o Mundial. Mesmo sem disputar o torneio, a China recebeu convite para a competição na Espanha.

Os grupos com as presenças das equipes asiáticas ficaram assim:

Grupo C: Noruega, Romênia, Cazaquistão e Irã
Grupo D: Países Baixos, Suécia, Porto Rico e Uzbequistão
Grupo F: Dinamarca, Coreia do Sul, Tunísia e Congo
Grupo G: Croácia, Japão, América do Sul/Central 1 e América do Sul/Central 3
Grupo H: Espanha, Áustria, América do Sul/Central 2 e China

Foto: AHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário