Últimas Notícias

Com golaço de Marta, Brasil goleia Argentina no segundo amistoso entre as equipes na Paraíba


Com direito a um golaço de falta de Marta, o Brasil venceu mais uma vez a Argentina nesta segunda (20) em amistoso realizado no estádio Almeidão em João Pessoa, na Paraíba. O placar foi de 4 a 1. Além de Marta, Debinha, Kerolin e Yasmin - estreante - marcaram para a seleção. 


Para esta partida, Pia fez duas mudanças na equipe titular, colocando Daiane no lugar de Bruninha e Nycole substituindo Ludmilla. Além disso, ela testou Antônia na lateral direita. No segundo tempo, Lauren e Yasmin estrearam na seleção. A primeira errou na jogada do gol argentino e a segunda fez um gol e deu uma assistência nos seus primeiros seis minutos com a camisa da seleção. 


A seleção nunca perdeu para a Argentina com a técnica sueca no comando. Na história do confronto, agora são 16 vitórias brasileira em 19 jogos.


A próxima data FIFA é entre 18 e 26 de outubro e ainda não foi anunciado se a seleção usará o período para amistosos ou treinamentos. A próxima competição é a Copa América, em julho de 2022. As três melhores seleções se classificam para a Copa do Mundo FIFA de 2023 na Austrália e Nova Zelândia e as finalistas se garantem nos Jogos de Paris-2024.


O jogo

1ºtempo

Assim como no primeiro jogo, a partida começou estudada. Com nove minutos de jogo o Brasil chegou a marcar o primeiro gol em cobrança de escanteio, mas foi marcada falta na jogada. Cinco minutos depois, Duda pegou de mal jeito na bola em mais um escanteio e a bola foi pra fora. 


Aos 18, Marta chutou de longe e Olliveros espalmou dando escanteio. Nycole cobrou na segunda trave e Kerolin, livre, tocou de primeira, abrindo o placar. O Brasil foi o único a finalizar a gol durante todo o primeiro tempo. A goleira Letícia não precisou fazer defesas difíceis. 

Kerolin de mãos abertas e sorrindo com o seu primeiro gol pela seleção. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Em cobrança de falta magistral, Marta ampliou aos 37 com um golaço. Batendo forte e colocado, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, sem tocar na rede. 



Aos 43, Marta ficou com a bola em saída errada e mandou uma bomba no travessão. Na sobra, Kerolin tocou com Duda, que chutou por cima. Pouco antes do intervalo, Angelina lançou a seis vezes melhor do mundo na área, mas ela não conseguiu o domínio e perdeu a chance de marcar mais uma vez.


2º tempo

Com dois minutos de jogo, Debinha aproveitou o cruzamento de Yasmin, que havia acabado de entrar, e cabeceou tirando do goleiro colocando 3 x 0 no placar. Três minutos depois, Larroquette aproveitou bobeada de Lauren na defesa, entrou na área e descontou para as argentinas.


Nem deu para as hermanas comemorarem. Na jogada seguinte, Marta viu Yasmin chegando pela esquerda e a lateral do Corinthians chutou cruzado de canhota, sem chances para Oliveiros. Aos 14, Debinha teve duas chances para marcar o quinto, mas a goleira argentina evitou em ambas as oportunidades. 

Yasmin comemora seu gol na sua estreia com a amarelinha (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Em mais um erro de Lauren, Bonsegundo ficou com a bola e mandou por cima do gol. Durante boa parte do segundo tempo, os dois times chegaram a finalizar mais, porém sem perigo. Já no final, Ary Borges recebeu na entrada da área, mas bateu mal na bola, na última finalização do jogo.


Ficha técnica: 

Brasil: Letícia; Antônia, Érika, Daiane (Lauren) e Tamires (Yasmin); Duda, Angelina (Thaís), Debinha (Ary Borges) e Kerolin (Ludmilla); Nycole (Geyse) e Marta

Técnica: Pia Sundhage

Argentina: Oliveiros; Barroso, Stabile, Cruz e Cometti; Oviedo (Szymanowksi), Bonsegundo (Rodríguez) e Falfán; Nuñes (Mayorca), Larroquette e Vallejos (Troncoso)

Técnico: German Portanova


Foto em destaque: Lucas Figueiredo/ CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar