Últimas Notícias

COB organiza reunião virtual de Chefes de Equipe para os Jogos Pan-americanos Júnior de 2021, em Cali



A pouco mais de dias da abertura oficial dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou na sexta-feira, 3 de setembro, a primeira reunião virtual entre Chefes de Equipe, organizada pelas áreas de Desenvolvimento Esportivo e de Jogos e Operações Internacionais. O objetivo do encontro foi apresentar maiores detalhes sobre o evento destinado a atletas de até 23 anos que inaugura o novo ciclo olímpico.

Assim como ocorreu nos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018, nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 e nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o Chefe de Missão do Time Brasil na Colômbia será o vice-presidente do COB, Marco La Porta.

“Esta é uma reunião importante, porque os chefes de equipe são o elo de comunicação entre o COB e os atletas. É uma função que exige um trabalho cuidadoso, que requer a análise de muitas informações. No dia 24 de setembro, devemos ter a equipe praticamente definida. E, em dezembro, esperamos comemorar mais um grande resultado do Time Brasil”, disse La Porta.

Entre os assuntos abordados na reunião, destacam-se: o credenciamento, o transporte aéreo, a hospedagem, os uniformes e, é claro, os protocolos médicos. Recentemente, o Comitê Organizador de Cali 2021 anunciou que os Jogos terão a presença de público vacinado, com o limite de 50% de ocupação das arquibancadas. Para as delegações, as regras são as seguintes: maiores de 18 anos devem ter tomado as duas doses até 1° de outubro, enquanto menores de 18 precisam ter ao menos uma dose aplicada com até 15 dias de antecedência do embarque para a Colômbia.

O COB já definiu que ao menos dois exames RT-PCR serão feitos no pré-viagem, além de um antígeno na véspera do embarque internacional. Na Colômbia, o Comitê Organizador definiu um protocolo de testagem que prevê um exame na chegada ao país e outros a cada quatro dias. O Time Brasil cumprirá tais medidas e seguirá determinações complementares estipuladas pela área médica do COB, ainda a serem divulgadas.

Outra novidade do evento é a distribuição de vagas aos campeões de cada prova individual para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Em certos casos, as vagas serão nominais, garantindo o campeão automaticamente na versão adulta do Pan. As competições estão divididas em sete sedes: Cali, Barranquilla, Buga, Calilma, Jamundi, Palmira e Yumbo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar