Últimas Notícias

Campeões em 2016, Soares e Murray vencem mais uma no US Open; duplas de Demoliner e Monteiro são eliminadas


O Brasil esteve representado em quatro partidas nesta sexta-feira (3), no US Open, todas em duplas. Bruno Soares foi à quadra duas vezes, conquistando uma vitória nas duplas masculinas e uma derrota nas mistas. Já as duplas de Marcelo Demoliner e Thiago Monteiro, encararam pedreiras na segunda rodada e acabaram sendo eliminadas. Confira o resumo dos jogos.

Soares e Murray vencem dupla da casa e vão às oitavas

Jogando na quadra 17 do complexo USTA Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York, Bruno Soares e Jamie Murray venceram sua segunda partida na atual edição do US Open. O confronto contra os estadunidenses Christopher Eubanks e Bjorn Fratangelo foi equilibrado mesmo com triunfo da dupla do brasileiro por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (4) e 6-4, em 1h29 de partida.

O primeiro set foi o mais parelho, com os campeões do torneio em 2016 ficando atrás no placar, após a primeira quebra de serviço, no 11º game. Mas Soares e Murray devolveram a quebra logo na sequência, forçando a disputa do tie break. Ao abrirem 5-2, o jogo ficou muito mais favorável à dupla do brasileiro, que comandou o desempate e fechou por 7 a 4.

No segundo set, a quebra de saque ocorreu logo no primeiro game, com Soares e Murray precisando apenas confirmar os serviços seguintes. A dupla chegou a ser pressionada, precisando salvar quatro break points, mas venceu a parcial por 6-4, garantindo a vitória.

Na próxima rodada, Soares e Murray encaram os vencedores do duelo entre Neal Skupski (GBR) e Jack Sock (USA), contra Dominik Koepfer (GER) e Emil Ruusuvuori (FIN).


Na dobradinha de Soares, uma derrota nas mistas

Formando dupla com a campeã de simples no US Open 2011, Samantha Stosur (AUS), Bruno Soares até começou bem, mas acabou derrotado com sua parceira na chave de duplas mistas. O duelo foi vencido por Alexa Guarachi (CHI) e Neal Skupski (GBR),  por 2 sets a 1, de virada, com placar de 5-7, 6-3 e 10 a 4 no match tiebreak. 

A segunda parcial chegou a estar 3-2, com muito equilíbrio, mas Guarachi e Skupski acertaram belos pontos, e conseguiram forçar a disputa do desempate. Lá, a dupla da chilena com o britânico brilhou, impedindo qualquer oportunidade de Stosur e Soares voltarem ao jogo. 


Derrotas brasileiras com Monteiro e Demoliner

Thiago Monteiro e seu parceiro australiano John Millman tiveram um duro confronto contra os cabeças de chave 4 do torneio de duplas, Rajeev Ram (USA) e Joe Salisbury (GBR), e foram eliminados após derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

A dupla do estadunidense com o britânico foi dominante ao longo de todo o jogo. Eles conquistaram uma quebra de serviço por set e salvaram o único break point cedido na partida, impedindo uma reação de Monteiro e Millman.


Quem também esteve em quadra foram Marcelo Demoliner e Marcus Daniell, da Nova Zelândia. Eles fizeram um grande jogo contra os multicampeões de Grand Slam, Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert, cabeças de chave 3.

Vitória da dupla francesa por 2 sets a 1, no tie break do último set. Placar de 6-3, 6-7 (3) e 7-6 (1), em 2h31 de um jogo muito equilibrado, que contou com apenas uma quebra de saque nos três sets.

Foto: Brad Penner/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar