Últimas Notícias

Carlos Alcaraz elimina Stefanos Tsitsipas e vai às oitavas de final do US Open

 

Carlos Alcaraz em ação no US Open

Com apenas 18 anos de idade, Carlos Alcaraz conquista uma vitória histórica no US Open. Após uma batalha de quatro horas e sete minutos, o espanhol derrotou o grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 2, batendo pela primeira vez na carreira um tenista Top 10 e chegando pela primeira vez às oitavas de final de um Grand Slam.


Alcaraz é o mais jovem tenista a chegar nas oitavas do US Open desde os estadunidenses Pete Sampras e Michael Chang em 1989. Seu próximo adversário será o alemão Peter Gojowczyk, que derrotou de virada o suíço Henri Laaksonen por 3 sets a 1, parciais de 3-6, 6-3, 6-1 e 6-4.


Alcaraz começou com tudo a partida e abriu 4-0 ao quebrar duas vezes o saque do Tsitsipas. O grego chegou a devolver uma das quebras no sexto game, mas o espanhol obteve uma nova quebra de serviço no nono game e faturou o primeiro set em 6-3.


O espanhol manteve o embalo na largada do segundo set e abriu 3-0 ao quebrar o serviço do grego no segundo game. Mas Tsitsipas reagiu no set, conquistando cinco games seguidos, após quebrar por duas vezes o saque de Alcaraz. O espanhol desperdiçou três chances de obter uma nova quebra e empatar o set no décimo game. Com isso, o grego venceu a parcial por 6-4.



No terceiro set, Tsitsipas conquistou duas quebras seguidas e sacou duas vezes para fechar o set. Na primeira, ele desperdiçou dois set points e o Alcaraz devolveu a primeira quebra. No décimo game, o grego sacou novamente para fechar o set e o espanhol devolveu a segunda quebra. Desta forma, o set foi para o tiebreak. Com a confiança em alta, o espanhol foi superior e ganhou a parcial por 7-2.


No intervalo entre o terceiro e o quarto set, Tsitsipas foi ao vestiário, mas dessa vez demorou pouco mais de três minutos para retornar a quadra. O grego teve um domínio total do quarto set, cedendo apenas dez pontos para o espanhol, aplicando um "pneu". 


Já o quinto set foi o mais equilibrado de todos e sem quebras de serviço. Desta forma, o set decisivo foi para o tie-break. Mais agressivo, Alcaraz abriu vantagem e teve três match points. Tsitsipas salvou os dois primeiros no saque do espanhol e teve saque a favor para salvar o terceiro. Mas Alcaraz conseguiu converter o último match point com um winner, confirmando sua histórica vitória.


Foto: Garrett Ellwood/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar