Últimas Notícias

Angelique Kerber vence Sloane Stephens de virada e vai às oitavas de final do US Open


Angelique Kerber em ação no US Open

Em mais um grande jogo na chave feminina do US Open disputado nesta sexta-feira (3), a alemã Angelique Kerber derrotou de virada a estadunidense Sloane Stephens por 2 sets a 1, se classificando para as oitavas de final do torneio.


Décima sexta cabeça de chave do torneio, a campeã de 2016 terá como próxima adversária a vencedora do confronto entre a canadense Leylah Fernandez e a japonesa Osaka Naomi, terceira cabeça de chave e atual campeã do torneio. 


Stephens começou melhor a partida e quebrou os serviço da Kerber no quarto game. A estadunidense chegou a sacar para fechar o primeiro set no nono game, mas a alemã devolveu a quebra e empatou a parcial. Quando tudo parecia se encaminhar para o tiebreak, Stephens aproveitou uma sequência de erros da Kerber, conquistou mais uma quebra no 12° game e fechou o set em 7-5.


Surte +  Garbiñe Muguruza bate Victoria Azarenka e está nas oitavas de final do US Open


No segundo set, Kerber diminuiu o número de erros e foi melhor que a Stephens em todos os fundamentos. Desta forma, a alemã não foi ameaçada pela estadunidense, que caiu de rendimento em quadra. Com isso, Kerber conquistou cinco games seguidos, com direito a duas quebras de serviço, e venceu a parcial em 6-2.


No terceiro set, Kerber saiu do sufoco no quinto game, quando teve que salvar três break points e ganhou moral para no game seguinte quebrar o serviço da Stephens, após a estadunidense ter salvo três oportunidades de quebra da alemã. Apesar de lutar muito em quadra, Stephens já não conseguia manter a mesma intensidade de antes e, desta forma, Kerber obteve uma nova quebra no nono game para fechar o set em 6-3.


Foto: Adam Glanzman/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar