Garbiñe Muguruza bate Victoria Azarenka e está nas oitavas de final do US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Garbiñe Muguruza bate Victoria Azarenka e está nas oitavas de final do US Open

Compartilhe


Garbiñe Muguruza vibrando em ponto durante triunfo contra Victoria Azarenka no US Open

Um duelo entre duas campeãs de Grand Slam abriu a programação do Arthur Ashe nesta sexta-feira (3). Em jogo que durou mais de duas horas, a espanhola Garbiñe Muguruza bateu a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 1, se garantindo nas oitavas de final do US Open.


Muguruza iguala assim a sua melhor campanha no Grand Slam disputado em Nova York, já que ela chegou a esta fase do torneio em 2017. Além disso, Muguruza desempatou o confronto direto contra Azarenka, vencendo a terceira partida em cinco jogos disputados entre elas. A espanhola espera agora a vencedora do confronto entre a tcheca Barbora Krejcíková e a russa Kamilla Rakhimova.


Azarenka começou melhor o jogo quebrando o saque da Muguruza no segundo game, mas a espanhola deu o troco devolvendo a quebra em seguida. Mais agressiva e com um aproveitamento melhor nas devoluções, Muguruza aproveitou uma nova chance no nono game e quebrou de zero o saque da bielorrussa. Em seguida, a espanhola confirmou o seu serviço e venceu o primeiro set por 6-4.


Já o segundo set foi de domínio da Azarenka, que foi melhor que a Muguruza em todos os fundamentos. A bielorrussa quebrou duas vezes seguidas o saque da espanhola e abriu 4-0. Muguruza chegou a descontar uma das quebras, tentando voltar para o set, mas Azarenka acabou ganhando a parcial em 6-3.


Depois de salvar dois break points no início do terceiro set, Muguruza assumiu a vantagem no sexto game ao quebrar o serviço de Azarenka, após desperdiçar duas oportunidades no quarto game. A partir daí, a espanhola assumiu o domínio do jogo, obteve uma nova quebra no oitavo game para vener o set em 6-2.


Foto: Adam Glanzman/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário