Garbiñe Muguruza bate Victoria Azarenka e está nas oitavas de final do US Open


Garbiñe Muguruza vibrando em ponto durante triunfo contra Victoria Azarenka no US Open

Um duelo entre duas campeãs de Grand Slam abriu a programação do Arthur Ashe nesta sexta-feira (3). Em jogo que durou mais de duas horas, a espanhola Garbiñe Muguruza bateu a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 1, se garantindo nas oitavas de final do US Open.


Muguruza iguala assim a sua melhor campanha no Grand Slam disputado em Nova York, já que ela chegou a esta fase do torneio em 2017. Além disso, Muguruza desempatou o confronto direto contra Azarenka, vencendo a terceira partida em cinco jogos disputados entre elas. A espanhola espera agora a vencedora do confronto entre a tcheca Barbora Krejcíková e a russa Kamilla Rakhimova.


Azarenka começou melhor o jogo quebrando o saque da Muguruza no segundo game, mas a espanhola deu o troco devolvendo a quebra em seguida. Mais agressiva e com um aproveitamento melhor nas devoluções, Muguruza aproveitou uma nova chance no nono game e quebrou de zero o saque da bielorrussa. Em seguida, a espanhola confirmou o seu serviço e venceu o primeiro set por 6-4.


Já o segundo set foi de domínio da Azarenka, que foi melhor que a Muguruza em todos os fundamentos. A bielorrussa quebrou duas vezes seguidas o saque da espanhola e abriu 4-0. Muguruza chegou a descontar uma das quebras, tentando voltar para o set, mas Azarenka acabou ganhando a parcial em 6-3.


Depois de salvar dois break points no início do terceiro set, Muguruza assumiu a vantagem no sexto game ao quebrar o serviço de Azarenka, após desperdiçar duas oportunidades no quarto game. A partir daí, a espanhola assumiu o domínio do jogo, obteve uma nova quebra no oitavo game para vener o set em 6-2.


Foto: Adam Glanzman/USTA

0 Comentários