Últimas Notícias

Buscando 1º título de Major, Tsitsipas bate Mannarino em quatro sets e avança no US Open

O tenista Stefans Tsitsipas comemora sua vitória com um sorriso no rosto e aplaudindo o público, segurando sua raquete

Tentando trilhar o caminho para seu primeiro título de Grand Slam, o grego Stefanos Tsitsipas venceu sua segunda partida no US Open 2021 e carimbou a vaga rumo à terceira rodada. Ele triunfou diante o francês Adrian Mannarino, por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-4, 6-7 (4) e 6-0, em 2h41.

Com o resultado obtido já na madrugada desta quinta-feira (2), Tsitsipas igualou sua melhor campanha no US Open em sua carreira. No ano passado, o tenista grego havia alcançado a terceira rodada, mas foi eliminado após derrota de virada para croata Borna Coric, num grande jogo de cinco sets.

Tsitsipas encara na terceira rodada do US Open 2021, o jovem espanhol Carlos Alcaraz, que também venceu um tenista francês, Arthur Rinderknech, em quatro sets.


Primeiro set

Mannarino começou o jogo com baixa intensidade em seus golpes e movimentações, tornando o set inicial algo mais fácil para Tsitsipas. O grego aproveitou as chances que teve e abriu 3-0, com uma quebra de serviço logo no segundo game.

Sem ser pressionado e contando com belos winners, Tsitsipas fechou o set em 6-3, com direito a sete aces e 100% de aproveitamento nos pontos jogados com o primeiro serviço. Acuado, Mannarino efetuou apenas cinco bolas vencedoras, contra 13 do tenista grego, e registrou mais que o dobro de erros não-forçados (11 a 5).

Segundo set

Após fazer ajustes em seu jogo, Mannarino passou a ser mais efetivo contra Tsitsipas. No primeiro game de saque do grego, o tenista francês pressionou, devolveu praticamente tudo que passava da rede, mas ainda assim não conseguiu efetuar uma quebra de serviço.

Porém, no game seguinte, Tsitsipas elevou seu nível e aliou seus bons ataques a alguns erros do francês, que teve seu serviço quebrado. A partir disso, o grego apenas confirmou seus saques, e com tranquilidade, venceu a segunda parcial por 6-4.

O que chamou atenção ao fim do set, foi algumas pessoas abrindo o guarda-chuva na quadra Arthur Ashe, mesmo com o teto retrátil fechado. A forte chuva que atingiu Nova York estava invadindo o complexo de tênis em Flushing Meadows, mesmo com toda a grande estrutura montada.

Terceiro set

A terceira parcial começou da mesma forma que a segunda. Mannarino demonstrou um nível melhor de jogo, colocou Tsitsipas contra a parede, chegou a ter um break point, mas não conseguiu ser efetivo na oportunidade que teve.

Equilibrado desde o princípio, o set foi ao tiebreak, após nenhum dos tenistas conseguir obter uma quebra de saque. E tanto Tsitsipas, como Mannarino, entregaram o melhor nível possível. Mas foi o francês que se sobressaiu, ao vencer o set por 7-6 (7 a 4), ao ver seu adversário mandar uma bola na rede, após belo backhand na cruzada.


Quarto set

Ao ficar sete minutos no vestiário, após o término do terceiro set, Tsitsipas voltou à quadra novamente sob vaias do público na quadra Arthur Ashe (esse mesmo fato havia acontecido em sua estreia diante Andy Murray).

Mas o grego não se desmotivou e buscou uma quebra de serviço logo no primeiro game de saque do adversário, após estar perdendo por 40-0. Tsitsipas seguiu dominando a parcial, ao conquistar nova quebra de serviço, para abrir 4-0 no placar.

Com facilidade, o grego efetuou mais uma quebra de saque, para fechar o jogo em 6-0, garantindo sua vaga na próxima fase do US Open. Tsitsipas terminou a partida com um recorde de aces em sua carreira, num único jogo: 27 pontos de saque.

Foto: Garrett Ellwood/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar