Últimas Notícias

Campeã em 2017, Stephens vence duelo contra Gauff e avança no US Open 2021

Tenista Sloane Stephens se prepara para fazer a devolução do saque de sua adversária. Ela segura a raquete com as duas mãos.

O duelo que abriu a sessão noturna desta quarta-feira (1º), no US Open, na quadra Arthur Ashe, reuniu Sloane Stephens (66ª), campeã do torneio em 2017 e Coco Gauff (23ª), vice-campeã juvenil no mesmo ano. Mas quem levou a melhor, foi a tenista de maior bagagem no circuito. Stephens garantiu a vitória aplicando 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 1h05 de jogo.

Stephens teve um início mais lento de jogo, apesar de sacar muito bem e evitar as ameaças de Gauff. Mas da metade para frente do primeiro set, a campeã de 2017 dominou as ações com seu forehand e triunfou, avançando à terceira rodada. Lá, ela encara a vencedora do duelo entre Angelique Kerber (GER) e Anhelina Kalinina (UCR).

Resumo do jogo

As tenistas começaram o jogo com o saque em alto nível, sem dar brechas e sempre confirmando seus respectivos games de serviço, contando também alguns erros nas devoluções. Os primeiros break points do jogo aconteceram no nono game, quando Stephens foi mais sólida nas trocas e pressionou Gauff, que cometeu muitos erros não-forçados.

Com uma dupla-falta para fechar o game, Gauff teve seu saque quebrado e Stephens assumiu a liderança no placar. Na sequência a campeã do US Open em 2017 confirmou o serviço e fechou a primeira parcial em 6-4, mesmo tendo um número menor de winners (7 a 8).

O segundo set contou com Gauff tentando uma estratégia mais agressiva, o que lhe rendeu um break point no quarto game. Porém, a jovem tenista desperdiçou a chance e levou três pontos seguidos, após cometer muitos erros no momento decisivo. Stephens, por sua vez, foi mais eficaz. No game seguinte, ela acertou belos golpes, com direito a um grande ponto com o voleio de backhand e quebrou o serviço da adversária sem ceder tentos.

Stephens seguiu em alto nível, impedindo Gauff de crescer na partida, mesmo com muita variação. Assim, a ela conquistou nova quebra de serviço, ficando muito perto do triunfo. Com saques potentes, Stephens resolveu rapidamente a situação e fechou o set por 6-2, garantindo sua vitória e a classificação à terceira rodada.

Foto: Garrett Ellwood/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar