Bruna Takahashi e Vitor Ishiy vão às quartas nas duplas mistas do WTT Star Contender de Doha


O Brasil está nas quartas de final do torneio de duplas mistas do WTT Star Contender de Doha. A parceria do país, formada por Bruna Takahashi e Vitor Ishiy, venceu uma dupla europeia na estreia, nesta quarta-feira (22), e se garantiu entre as oito melhores da competição. Este é o primeiro evento do circuito mundial de tênis de mesa pós Tóquio-2020.

Takahashi/Ishiy derrotaram Britt Eerland, dos Países Baixos, e Benedek Olah, da Finlândia, por 3 sets a 1 (10/12, 11/6, 11/6 e 11/5). Eles saíram perdendo, mas conseguiram virar o placar vencendo as três parciais seguintes. Na próxima fase, a parceria brasileira, que é número 38 do mundo, enfrentará os sul-coreanos Jang Woojin/Jeon Jihee (180º).

Esta é a segunda vez que Bruna e Ishiy brilham neste ano em uma competição no Catar. No início de março, a parceria brasileira parou nas quartas de final de outro WTT Star Contender, também disputado em Doha. Vale destacar, porém, que eles não conseguiram classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio como uma dupla (apenas 16 parcerias estiveram presentes na chave de mistas).

Ainda nesta quarta-feira, pouco depois de vencer nas mistas, Ishiy voltou à mesa para estrear no torneio individual. Número 64 do mundo, ele acabou derrotado pelo francês Can Akkuzu (81º), de virada, por 3 a 2 (11/7, 11/7, 5/11, 5/11 e 10/12). Outro eliminado foi Eric Jouti (93º), vindo do quali, que perdeu para o eslovaco Lubomir Pistej (68º), de virada, por 3 a 1 (10/12, 11/4, 11/6 e 13/11).

Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano ficaram de bye na primeira rodada do individual e só jogarão nesta quinta. Tsuboi (37º) vai encarar o sul-coreano Lim Jonghoon (75º), enquanto Calderano terá pela frente o paraguaio Marcelo Aguirre (65º). Em caso de vitórias, os dois brasileiros vão se enfrentar nas oitavas. Bruna (49ª), por sua vez, vai enfrentar Lin Ye (61ª), de Singapura.

Foto: Arquivo/ITTF Americas

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top