Brasil vence Peru na estreia do Sul-Americano de vôlei - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil vence Peru na estreia do Sul-Americano de vôlei

Compartilhe
Brasil comemora vitória diante do Peru no Sul-Americano


Na primeira partida após os Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira de vôlei venceu o Peru por 3 sets a 0 (25/12, 25/19 e 25/18) em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Sul-Americano masculino, realizado em Brasília (DF).


A Brasil venceu a partida com pouco mais de 1h de confronto. A seleção começou a partida bem diferente do último jogo da Olimpíada, contando com Cachopa, Alan, Vaccari, João Rafael, Isac, Flávio e o líbero Maique. Renan Dal Zotto mexeu bastante, usando Bruninho, Aboubacar, Adriano e Cledenilson durante o jogo. O oposto Alan foi eleito o melhor da partida e saiu com o Troféu Viva Vôlei


O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira (2) às 19h contra a Colômbia. O SporTV2 transmite a partida.


O jogo

Enfrentando uma seleção tecnicamente inferior, a seleção brasileira não teve muitas dificuldades de bater o Peru na estreia do torneio. Logo o Brasil abriu 8 a 3 no primeiro set com ataque de João Rafael e seguiu bem na virada de bola enquanto os peruanos erravam bastante. O oposto Alan virou a última bola da parcial de 25/12.


A segunda parcial seguiu com muitos erros do lado do Peru, que já somavam 14 na metade do segundo set. Renan Dal Zotto acionou atletas do banco, como Bruninho, Aboubacar e Adriano. Abouba marcou o ponto que rendeu o set point brasileiro antes do Peru errar o saque e dar números finais em 25/19 na segunda parcial.


O Peru abriu o placar no terceiro set, ficando pela primeira vez na partida na frente do placar. Mas não durou muito, na metade do set o time brasileiro já estava na frente sob o comando dos atacantes Adriano e Alan. Ainda teve tempo de Cledenilson estrear no meio de rede brasileiro, antes de Adriano explorar a mão do adversário e fechar o set em 25/18 e o jogo em 3 a 0.


Foto em destaque: William Lucas/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário