Brasil perde nas oitavas e vai lutar pelo 5º lugar no Mundial sub-18 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil perde nas oitavas e vai lutar pelo 5º lugar no Mundial sub-18

Compartilhe

Não deu para as meninas da seleção brasileira sub-18 de vôlei feminino. Nesta segunda-feira (27), elas perderam para a Sérvia por 3 sets a 1 (25/23, 25/20, 22/25 e 25/20) nas oitavas-de-final do Campeonato Mundial da categoria realizado em Durango, no México.


A oposta sérvia Jovana Zelenovic foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos para a Sérvia. A ponta Ivanovic também teve boa participação, com 16 pontos. Pelo lado brasileiro, a central Juliana foi quem brilhou, com 17 pontos, sendo 13 de ataques e quatro em bloqueios. Larissa e Aline saíram com 12 pontos.


Nas estatísticas do jogo as brasileiras só erraram menos que as sérvias, com 20 erros contra 22 delas. Em todos os outros fundamentos o Brasil perdeu: 59 a 50 no ataque, 13 a 11 no bloqueio e empate de cinco a cinco nos pontos de saque.


Após o jogo desta segunda o técnico brasileiro analisou o confronto.


"O time lutou, buscou o placar, teve chances, mas a Sérvia foi melhor e acabou conseguindo a vitória. Tenho orgulho de todo esse grupo pela dedicação e o empenho em toda a preparação. Agora vamos em busca do melhor resultado para o Brasil", disse o comandante.


A derrota acabou com o sonho da seleção de buscar a 11ª medalha na competição. No último torneio a seleção saiu com o bronze em 2019. Comandadas pelo técnico Hylmer Dias, o Brasil irá buscar o 5º lugar no torneio. Elas enfrentam nesta terça-feira (28) a Polônia, às 14h. O Volleyball World transmite a partida.


Foto em destaque: Divulgação/FIVB



Nenhum comentário:

Postar um comentário