Últimas Notícias

Brasil perde nas oitavas e vai lutar pelo 5º lugar no Mundial sub-18


Não deu para as meninas da seleção brasileira sub-18 de vôlei feminino. Nesta segunda-feira (27), elas perderam para a Sérvia por 3 sets a 1 (25/23, 25/20, 22/25 e 25/20) nas oitavas-de-final do Campeonato Mundial da categoria realizado em Durango, no México.


A oposta sérvia Jovana Zelenovic foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos para a Sérvia. A ponta Ivanovic também teve boa participação, com 16 pontos. Pelo lado brasileiro, a central Juliana foi quem brilhou, com 17 pontos, sendo 13 de ataques e quatro em bloqueios. Larissa e Aline saíram com 12 pontos.


Nas estatísticas do jogo as brasileiras só erraram menos que as sérvias, com 20 erros contra 22 delas. Em todos os outros fundamentos o Brasil perdeu: 59 a 50 no ataque, 13 a 11 no bloqueio e empate de cinco a cinco nos pontos de saque.


Após o jogo desta segunda o técnico brasileiro analisou o confronto.


"O time lutou, buscou o placar, teve chances, mas a Sérvia foi melhor e acabou conseguindo a vitória. Tenho orgulho de todo esse grupo pela dedicação e o empenho em toda a preparação. Agora vamos em busca do melhor resultado para o Brasil", disse o comandante.


A derrota acabou com o sonho da seleção de buscar a 11ª medalha na competição. No último torneio a seleção saiu com o bronze em 2019. Comandadas pelo técnico Hylmer Dias, o Brasil irá buscar o 5º lugar no torneio. Elas enfrentam nesta terça-feira (28) a Polônia, às 14h. O Volleyball World transmite a partida.


Foto em destaque: Divulgação/FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar