Últimas Notícias

Barbara Santos garante medalha no Mundial Militar de boxe


O Brasil garantiu nesta terça-feira (21) mais uma medalha no Mundial Militar de boxe. Depois de Beatriz Ferreira, Barbara Maria dos Santos chegou na semifinal de sua categoria (até 69kg) e já tem o pódio assegurado, com, no mínimo, um bronze. Luiz Fernando da Silva (69kg) e Joel Silva (+91kg) também venceram e estão nas quartas de final. 

Barbara não fez grandes esforços para garantir a medalha. Numa categoria com apenas sete atletas, ela precisou vencer apenas uma luta para ir ao pódio. Enfrentando Kashmi Th Weerakoon Wanni Arachchig, do Sri Lanka, a brasileira venceu por contagem interrompida dos pontos, ainda no primeiro round. 

Vale lembrar que não há disputa de terceiro lugar no boxe. Ou seja, os perdedores da semifinal garantem automaticamente a medalha de bronze. Buscando mudar a cor de sua medalha, Barbara enfrentará a cazaque Zhasmin Kizatova por um lugar na final.

Já Luiz Fernando da Silva venceu sua segunda luta na competição, sobre o irlandês Craig Joseph Kavanagh, por decisão dividida. A luta foi muito parelha e a arbitragem chegou a abrir contagem para o brasileiro após uma entrada cruzada do adversário. O combate não foi encerrado e Luiz fez um ótimo terceiro round para sair vitorioso. Nas quartas de final, ele enfrentará Dzmitry Miliusha, de Belarus.

Outro que está nas quartas é o superpesado Joel Silva (+91kg), que passou pelo iraquiano Tareq Zaidon, por decisão unânime, em sua estreia. Assim como Luiz, ele está a uma luta da medalha e enfrentará o armênio Davit Chaloyan na próxima fase.

Dois brasileiros, por sua vez, foram eliminados nesta terça. Graziele Jesus (51kg), que já havia estreado na competição, acabou derrotada pela russa Ekaterina Paltseva, campeã mundial, por decisão unânime, e parou nas quartas de final. Douglas Andrade (52kg) perdeu para o azeri Masud Yusifzada em sua estreia, por contagem interrompida.

Foto de capa: Divulgação/CISM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar