Ana Sátila e Pepê Gonçalves avançam de fase no slalom extremo no Mundial de canoagem slalom - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ana Sátila e Pepê Gonçalves avançam de fase no slalom extremo no Mundial de canoagem slalom

Compartilhe

Os brasileiros Pepê Gonçalves e Ana Sátila avançaram para a fase das baterias do slalom extremo no Mundial de canoagem slalom, disputado em Bratislava, na Eslováquia. Ambos tiveram boa performance na tomada de tempo da qualificatória, realizada nesta sexta-feira (24). Vale lembrar que o extreme entrará no programa olímpico em Paris 2024.


A tomada de tempo já vale como eliminatória, mas lembra os treinos de classificação no automobilismo, servindo para definir em quais baterias os atletas vão estar a partir da posição obtida nesta fase.

 

Pepê se classificou na nona colocação, descendo a correnteza em 55.80. André Luiz de Paula foi o 49º (60.13) e Pedro Aversa foi o 65º (63.64). O melhor tempo foi do tcheco Vit Prindis que marcou 54.99. A bateria de Pepê será contra o russo Nikita Gubenho, o marroquino Nour Ait Kaddour e o uzbeque Barkamol Mirzak


Ana fez o 12º melhor tempo no feminino, marcando 60.46. sua irmã, Omira Estácia foi a 38ª, com o tempo de 63.51 segundos. A mais rápida foi a alemã Ricarda Funk, que fez o percurso em 57.33. Na sua bateria, Ana deve enfrentar Elena Apel (GER), Viktoriia Us (UKR) e Chiara Sabattini (ITA). 


Todas as baterias do slalom extremo ocorrerão no domingo, a partir das 10h30 no horário de Brasília com transmissão da ICF no YouTube.


Foto: Reprodução/ Instagram Pepê Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário