Últimas Notícias

Amazona de Belarus recebe visto humanitário da Polônia

 


A amazona Olga Safronova de Belarus, recebeu visto humanitário para viver na Polônia, segundo informação de agência de notícias polonesa depois de ser impedida de disputar os Jogos Olímpicos após criticar o governo local.

Safronova é a segunda atleta do país a pedir asilo na Polônia, sendo o primeiro o da velocista Krystsina Tsimanouskaya, que após criticar os treinadores em uma rede social, recebeu ordens de ir imediatamente para casa, deixando as Olimpíadas antes do final de sua participação.

Belarus vive um momento turbulento, após controversa reeleição de Alexander Lukashenko em 2020.

A Polônia tem abrigado muitos ativistas críticos ao governo de Lukashenko.

Olga Safronova foi para a Polônia após ser excluída da equipe equestre pouco antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em meio a acusação de que um de seus cavalos estava com suspeitas de doping.

Foto: Mathew Holroyd

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar