Últimas Notícias

África do Sul e Grã-Bretanha levam os títulos da etapa de Vancouver da World Series de rugby sevens


África no Sul no masculino e Grã-Bretanha no feminino foram os vencedores da etapa de Vancouver (CAN) da World Series de rugby sevens.

Em virtude da pandemia da Covid-19, o circuito terá apenas duas etapas nesta temporada, sendo que a segunda será em Edmonton (CAN). Doze equipes no masculino e quatro no feminino estão participando da competição, sendo notadas as ausências das equipes da Oceania, Argentina, França e Japão no masculino e a participação britânica, ao invés de Inglaterra, Escócia e Gales.

Outras alterações da temporada foram os cancelamentos do Hong Kong Sevens e também das etapas de Dubai (UAE), Cinpagura (SGP), Paris (FRA) e Cidade do Cabo (RSA).

Na competição masculina, a África do Sul foi impecável, vencendo todos os jogos que disputou. Avançando em primeiro lugar no grupo que disputou, eliminou no mata-mata a Espanha (54 a 5), a Grã-Bretanha (26 a 12) e na grande final, derrotou o Quênia por 38-5 no duelo africano. 

O destaque do jogo foi o sul-africano Angelo Davids, que anotou dois try na partida. Dewald Human também ajudou no título sul-africano com duas conversões na decisão contra os quenianos.

A medalha de bronze foi para a Grã-Bretanha, que bateu a Irlanda por 24 a 14. Calum Randle fez dois try para os britânicos.

Grã-Bretanha ganha no feminino

Na competição feminina, com apenas quatro equipes, houve uma fase em que todas jogaram entre si e depois eliminatória, com todas as equipes. A Grã-Bretanha foi a única invicta, ganhando as três partidas da fase inicial, a semifinal e a final.

No jogo que decidiu o título, as britânicas enfrentaram os Estados Unidos, vencendo por 34 a 12. Jasmine Joyce foi o destaque do jogo, com três try.

O bronze foi para o Canadá, que passou sem dificuldades pelo México por 48 a 0. Aliás, o México não conseguiu nenhum ponto nas cinco partidas que disputou.

A próxima, e última etapa da temporada, será realizada em Edmonton, entre 25 e 26 de setembro.

Foto: World Rugby

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar