Últimas Notícias

Velocista de Belarus forçada a deixar Tóquio quer competir pela Polônia

 


A velocista belarrussa Krystsina Tsimanouskaya disse em entrevista a RBK TV que planeja ficar em Varsóvia,  na Polônia, e mudar a sua cidadania esportiva para competir sob bandeira polonesa. A atleta ficou em evidência durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, por ser forçada a voltar para seu país por após fazer reclamar de seus treinadores em uma rede social.

Tsimanouskaya recebeu um passaporte humanitário para ficar na Polônia e planeja cumprir a quarentena obrigatória de três anos, para que esteja apta para competir representando a bandeira do país que a acolheu.

“Eu irei representar a Polônia, mas Belarus é ainda minha casa, eu retornarei para lá de novo e de novo”, disse a corredora.

Foto: Reuters Twitter/ Pavel Latushka

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar