Últimas Notícias

SLS retorna após ano sabático com Rayssa Leal, Kevlin Hoefler e mais oito brasileiros


Após um longo e tenebroso ano de 2020, a SLS (Street League Skateboarding) retorna em grande estilo com a presença de medalhistas olímpicos. O Circuito Mundial de skate street terá em 2021, suas três etapas nos Estados Unidos começando nesta sexta (27) em Salt Lake City, no estado de Utah.


A maior competição do skate street mundial foi suspensa devido a pandemia de Covid-19. A última etapa foi realizada em 2019, em São Paulo


A etapa de abertura contará com dez brasileiros. No feminino estarão a medalhista de prata Rayssa Leal, a penta campeã dos X Games, Letícia Bufoni, a atual campeã Pamela Rosa e Marina Gabriela. No masculino, o primeiro medalhista do skate brasileiro Kelvin Hoefler, estará na disputa junto com seu companheiro olímpico Felipe Gustavo. Além deles, Filipe Motta, Lucas Rabelo, Luan Oliveira e Thiago Lemos também competirão.


Assim como na disputa olímpica, o evento será realizado debaixo de sol, porém os atletas não sofrerão tanto com o calor como na Olimpíada. A semifinal feminina será às 15h30 e a masculina às 19h, no horário de Brasília. O formato de competição é o mesmo dos Jogos, com algumas diferenças em relação ao número de competidores.


Com sete atletas machucadas, a semifinal feminina terá apenas duas baterias, já que terão apenas 13 atletas na disputa. Entre as ausências mais sentidas estão Nishimura Aori (JPN), campeã do Mundial de Roma em junho e Marielyn Didal (PHI) que encantou o mundo com sua alegria durante a Olimpíada.


No masculino, serão 30 atletas, dez a mais em relação a Tóquio Os oito melhores passam para a final. A segunda etapa será em outubro, em Miami e a última etpa em novembro, na cidade de Jacksonville, ambas as cidades na Flórida. O torneio terá transmissão do Sportv 2 e do Youtube da SLS. 


Foto em destaque: Reprodução/ SLS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar