SLS retorna após ano sabático com Rayssa Leal, Kevlin Hoefler e mais oito brasileiros - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

SLS retorna após ano sabático com Rayssa Leal, Kevlin Hoefler e mais oito brasileiros

Compartilhe


Após um longo e tenebroso ano de 2020, a SLS (Street League Skateboarding) retorna em grande estilo com a presença de medalhistas olímpicos. O Circuito Mundial de skate street terá em 2021, suas três etapas nos Estados Unidos começando nesta sexta (27) em Salt Lake City, no estado de Utah.


A maior competição do skate street mundial foi suspensa devido a pandemia de Covid-19. A última etapa foi realizada em 2019, em São Paulo


A etapa de abertura contará com dez brasileiros. No feminino estarão a medalhista de prata Rayssa Leal, a penta campeã dos X Games, Letícia Bufoni, a atual campeã Pamela Rosa e Marina Gabriela. No masculino, o primeiro medalhista do skate brasileiro Kelvin Hoefler, estará na disputa junto com seu companheiro olímpico Felipe Gustavo. Além deles, Filipe Motta, Lucas Rabelo, Luan Oliveira e Thiago Lemos também competirão.


Assim como na disputa olímpica, o evento será realizado debaixo de sol, porém os atletas não sofrerão tanto com o calor como na Olimpíada. A semifinal feminina será às 15h30 e a masculina às 19h, no horário de Brasília. O formato de competição é o mesmo dos Jogos, com algumas diferenças em relação ao número de competidores.


Com sete atletas machucadas, a semifinal feminina terá apenas duas baterias, já que terão apenas 13 atletas na disputa. Entre as ausências mais sentidas estão Nishimura Aori (JPN), campeã do Mundial de Roma em junho e Marielyn Didal (PHI) que encantou o mundo com sua alegria durante a Olimpíada.


No masculino, serão 30 atletas, dez a mais em relação a Tóquio Os oito melhores passam para a final. A segunda etapa será em outubro, em Miami e a última etpa em novembro, na cidade de Jacksonville, ambas as cidades na Flórida. O torneio terá transmissão do Sportv 2 e do Youtube da SLS. 


Foto em destaque: Reprodução/ SLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário