Últimas Notícias

Simone Biles diz que ficou “muito feliz por Rebeca Andrade"


Simone Biles comentou suas impressões sobre Rebeca Andrade, para quem foi vista torcendo durante a final do individual geral dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ginasta norte-americana disse que ficou “muito feliz por ela”, durante coletiva de imprensa após a final da trave feminina, onde ela conquistou o bronze, nesta terça-feira (3). “Acho que é absolutamente maravilhoso ela ter passado por tudo isso e ter saído por cima”, comentou a dona de sete medalhas olímpicas e 25 medalhas em mundiais, sendo 19 títulos. 


É muito inspirador. Eu sei que ela teve muitas lesões mas ver ela aqui nos Jogos Olímpicos e se sair tão bem é muito animador de ver porque eu vi ela passar por tudo isso.

“Acho que ela terá anos incríveis pela frente e é só o começo para ela”,  complementou Biles à pergunta Surto Olímpico. A brasileira Rebeca Andrade, atual campeã olímpica no salto e medalhista de prata no individual geral, tornou-se a primeira mulher a vencer duas medalhas numa mesma edição e faturou a primeira medalha da ginástica artística feminina da história

Simone Biles ainda revelou que conseguiu participar da prova da trave de equilíbrio porque não havia nenhum movimento que a pusesse em perigo e ela precisou passar por avaliações médicas diárias para ser liberada a competir. Biles contou que participou da competição sem pressão de representar os EUA e "competi só por mim, sem pensar em mais nada".

Ela revelou também que conversava diariamente com a família, apesar das 14 horas de diferença durante os Jogos Olímpicos de Tpoquio. Biles não deu nenhuma indicação sobre uma possível aposentadoria. O Mundial de Ginástica Artística será realizado em Kitakyushu, no Japão entre 18 e 24 de outubro.



Foto: Rokoto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar