Últimas Notícias

Seleções brasileiras de vôlei sentado realizam primeiros treinos em solo japonês


Após quase 50 horas de viagem, as Seleções Brasileiras de vôlei sentado desembarcaram em solo japonês e iniciaram a preparação final antes do início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Os atletas treinaram com bola pela primeira vez no Ginásio da cidade de Hamamatsu, local onde as equipes estão realizando a aclimatação.

Com a chegada no Japão, toda a equipe técnica das equipes estão se dedicando em dar os últimos ajustes nos atletas para que atinjam 100% nas partidas dos Jogos. O objetivo do período de aclimatação é para que os atletas e comissão técnica possam se adaptar ao clima e ao fuso horário japonês.

O técnico da Seleção masculina comentou da viagem cansativa realizada do Brasil até o Japão. “Fizemos uma boa viagem, muito cansativa, porém que vale a pena. Estamos chegando bem, graças as condições oferecidas pela CBVD e pelo CPB, onde chegamos em excelente forma. Nosso intuito é continuar a lapidação dos atletas e o entrosamento da equipe, vamos também nos acostumando com o fuso horário, que são 12 horas há mais, para isso, levaremos alguns dias”, frisou Célio Mediato.

O técnico da seleção feminina, José Guedes, destacou as 46 horas de deslocamento até a chegada no Japão. “Se contarmos o tempo da saída do Centro de Treinamento, em São Paulo, até o desembarque no hotel em Hamamatsu, foram 46 horas de deslocamento. Chegamos tudo bem, as meninas estão animadas na Terra do Sol Nascente para a disputa das Paralimpíadas. Nesta quarta iniciaremos as atividades e seguimos até o dia 21 de agosto, data que sairemos para a Vila. Neste período, faremos treino na quadra, na academia e recovery na piscina, sendo três atividades diárias, sendo dois treinos na quadra”, concluiu. 

Foto: CBVD

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar