Últimas Notícias

Seleção paralímpica chega a Hamamatsu e busca se adaptar ao fuso horário para o último período de treinamentos



Os atletas da Seleção paralímpica de tênis de mesa já estão no Japão. Foram quase dois dias de viagem, com 24 horas em aviões, fora a espera nos aeroportos de Doha e de Tóquio. Na chegada ao país, após passarem pelos protocolos da pandemia de Covid-19, seguiram o trajeto por terra, com seis horas de duração, até Hamamatsu. Lá, será realizada a última etapa de treinamentos antes da ida à capital japonesa, durante duas semanas.

Os protocolos foram rígidos na chegada ao Japão. Para seguir até Hamamatsu, a delegação foi dividida em dois ônibus e nem a tradicional foto com o time completo em solo japonês foi autorizada. O período na cidade também será importante para que a delegação se acostume, principalmente, com o fuso horário local. Para o técnico Paulo Molitor, este será o primeiro grande desafio dos brasileiros.

A aclimatação no Japão é um item importantíssimo no planejamento da comissão técnica. Com o cansaço acumulado das horas de voo, os atletas terão que mudar a chave para ficarem acordados quando estavam acostumados a dormir, e vice-versa. Para isso servirão as duas semanas em Hamamatsu.

“Estamos tentando minimizar, especialmente os dois, três primeiros dias por causa do fuso. Estamos muito preocupados com isso, proporcionamos aos atletas conversas individuais sobre isso. Não vamos colocar logo uma carga de esforço, vamos esperar dois ou três dias para implementar o trabalho que tem de ser feito no dia a dia”, afirma Molitor.

Um dos segredos para implementar essas medidas será evitar o ócio, especialmente nestes primeiros dias. O objetivo é providenciar atividades para a delegação em algum lugar do hotel onde estarão hospedados, ou mesmo online, dentro dos quartos, caso não haja espaço. A medida foi alinhada em reunião da comissão técnica. Manter os atletas ocupados será crucial para alinhar o sono, já que os treinamentos com bola só começarão a partir do segundo ou terceiro dia.

Avalanche de brasileiros

Para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, a delegação brasileira no tênis de mesa está ‘recheada’ de atletas. Ao todo, são 14 mesa-tenistas que conseguiram a vaga por meio do Parapan, do ranking mundial, de vitória na Seletiva da Eslovênia ou por convite da Federação Internacional: Bruna Alexandre (classe F10), Carlos Carbinatti (M10), Cátia Oliveira (F2), Danielle Rauen (F9), David Freitas (M3), Israel Stroh (M7), Jennyfer Parinos (F9), Joyce Oliveira (F4), Lethícia Lacerda (F8), Luiz Filipe Manara (M8), Marliane Santos (F3), Millena França (F7), Paulo Salmin (M7) e Welder Knaf (M3).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar