Últimas Notícias

Segundo dia do caratê em Tóquio tem ouros para Sérvia, Itália e Japão


Jovana Prekovic (SRB), Luigi Busa (ITA) e Kiyuna Ryo (JPN) ganharam os ouros que estiveram em disputa nesta sexta-feira (6) no torneio olímpico de caratê, em Tóquio.


Na categoria até 61kg, Prekovic atropelou em todas as fases, mas a final foi tensa contra Yin Xiaoyan (CHN). Nenhuma das duas caratecas pontuou, mas na decisão das bandeiras, dos juízes, o ouro para a sérvia. Os bronzes foram para Giana Farouk (EGY) e Merve Coban (TUR).


Já na categoria até 75kg, Busa superou o pentacampeão mundial Rafael Aghayev (AZE). Ambos estiveram no mesmo grupo da primeira fase, com vitória para o italiano e na final o resultado foi o mesmo e o ouro para Busa, com o placar de 1-0. Gabor Harspataki (HUN) e Stanislav Horuna (UKR) levaram os bronzes.


O Kata masculino repetiu o feminino com uma disputa entre Espanha e Japão. Após perder no masculino, o país-sede levou o ouro, com Ryo, que somou 28.72 após a soma das performances técnicas e atléticas, superando Damian Quintero (ESP). As medalhas de bronze ficaram com Ariel Torres (USA) e Ali Sofuoglu (TUR).


Foto: REUTERS/Annegret Hilse

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar