Segundo dia do caratê em Tóquio tem ouros para Sérvia, Itália e Japão - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Segundo dia do caratê em Tóquio tem ouros para Sérvia, Itália e Japão

Compartilhe


Jovana Prekovic (SRB), Luigi Busa (ITA) e Kiyuna Ryo (JPN) ganharam os ouros que estiveram em disputa nesta sexta-feira (6) no torneio olímpico de caratê, em Tóquio.


Na categoria até 61kg, Prekovic atropelou em todas as fases, mas a final foi tensa contra Yin Xiaoyan (CHN). Nenhuma das duas caratecas pontuou, mas na decisão das bandeiras, dos juízes, o ouro para a sérvia. Os bronzes foram para Giana Farouk (EGY) e Merve Coban (TUR).


Já na categoria até 75kg, Busa superou o pentacampeão mundial Rafael Aghayev (AZE). Ambos estiveram no mesmo grupo da primeira fase, com vitória para o italiano e na final o resultado foi o mesmo e o ouro para Busa, com o placar de 1-0. Gabor Harspataki (HUN) e Stanislav Horuna (UKR) levaram os bronzes.


O Kata masculino repetiu o feminino com uma disputa entre Espanha e Japão. Após perder no masculino, o país-sede levou o ouro, com Ryo, que somou 28.72 após a soma das performances técnicas e atléticas, superando Damian Quintero (ESP). As medalhas de bronze ficaram com Ariel Torres (USA) e Ali Sofuoglu (TUR).


Foto: REUTERS/Annegret Hilse

Um comentário: