Últimas Notícias

Natação, goalball, tênis de mesa e esgrima são as primeiras delegações brasileiras a entrarem na Vila Paralímpica de Tóquio


Atletas brasileiros da esgrima em cadeira de rodas, natação, goalball e tênis de mesa entraram pela primeira vez na Vila dos Atletas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 nesta quarta-feira (18). Ao todo, 66 atletas, além de parte da comissão técnica, médica e administrativa, já se acomodaram na nova casa brasileira no Japão pelas próximas semanas.

Dentre esse grupo, 62 atletas de três modalidades (natação, goalball e tênis de mesa) estão no Japão desde o dia 6 de agosto e realizaram um período de aclimatação em Hamamatsu, cidade a 250km de Tóquio, até a manhã desta quarta, horário local. Já os quatro da esgrima em cadeira de rodas saíram do Brasil e foram direto para o complexo na chegada ao país asiático.

Devido ao tamanho da delegação, que conta com 435 pessoas, o Brasil ocupará 120 apartamentos, sendo no total 336 quartos, entre quartos duplos e unitários.

“Já vi que tem uma vista bacana do quarto. O prédio do Brasil está lindo! Estou muito feliz de estar aqui representando o Brasil mais uma vez”, relatou o multimedalhista Daniel Dias.

Nesta quinta-feira, no Japão, será a vez dos halterofilistas e cavaleiros se juntarem aos residentes da Vila. A equipe de hipismo realizou treinamentos e quarentena dos cavalos na Alemanha.

Apenas uma modalidade não ficará hospedada na Vila dos Atletas, o ciclismo (pista e estrada). As disputas da modalidade ocorrerão em Shizuoka e, para propiciar uma melhor logística, a organização optou por deixar esses atletas hospedados em hotel na região.

As entradas das seleções da Vila acontecerão aproximadamente cinco dias antes do início das competições da modalidade. Desta forma, o Brasil ainda utilizará as estruturas da cidade de Hamamatsu até o dia 26 de agosto com a canoagem. Além disso, alguns atletas sairão de outros locais como o triatlo, que parte da equipe está em Portugal.

A abertura da Paralimpíada vai acontecer na próxima terça-feira (24), às 08h, no horário de Brasília. As primeiras competições oficiais estão marcadas para ocorrerem 12 horas depois, na terça de noite, no horário brasileiro.

Foto de capa: Divulgação/CPB


,


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar