Atletas brasileiros da esgrima em cadeira de rodas, natação, goalball e tênis de mesa entraram pela primeira vez na Vila dos Atletas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 nesta quarta-feira (18). Ao todo, 66 atletas, além de parte da comissão técnica, médica e administrativa, já se acomodaram na nova casa brasileira no Japão pelas próximas semanas.
Dentre esse grupo, 62 atletas de três modalidades (natação, goalball e tênis de mesa) estão no Japão desde o dia 6 de agosto e realizaram um período de aclimatação em Hamamatsu, cidade a 250km de Tóquio, até a manhã desta quarta, horário local. Já os quatro da esgrima em cadeira de rodas saíram do Brasil e foram direto para o complexo na chegada ao país asiático.
Devido ao tamanho da delegação, que conta com 435 pessoas, o Brasil ocupará 120 apartamentos, sendo no total 336 quartos, entre quartos duplos e unitários.
“Já vi que tem uma vista bacana do quarto. O prédio do Brasil está lindo! Estou muito feliz de estar aqui representando o Brasil mais uma vez”, relatou o multimedalhista Daniel Dias.
Nesta quinta-feira, no Japão, será a vez dos halterofilistas e cavaleiros se juntarem aos residentes da Vila. A equipe de hipismo realizou treinamentos e quarentena dos cavalos na Alemanha.
Apenas uma modalidade não ficará hospedada na Vila dos Atletas, o ciclismo (pista e estrada). As disputas da modalidade ocorrerão em Shizuoka e, para propiciar uma melhor logística, a organização optou por deixar esses atletas hospedados em hotel na região.
As entradas das seleções da Vila acontecerão aproximadamente cinco dias antes do início das competições da modalidade. Desta forma, o Brasil ainda utilizará as estruturas da cidade de Hamamatsu até o dia 26 de agosto com a canoagem. Além disso, alguns atletas sairão de outros locais como o triatlo, que parte da equipe está em Portugal.
A abertura da Paralimpíada vai acontecer na próxima terça-feira (24), às 08h, no horário de Brasília. As primeiras competições oficiais estão marcadas para ocorrerem 12 horas depois, na terça de noite, no horário brasileiro.
Foto de capa: Divulgação/CPB
,
0 Comentários