Monica Santos permite viradas e cai na fase de grupos da Esgrima em Cadeira de Rodas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Monica Santos permite viradas e cai na fase de grupos da Esgrima em Cadeira de Rodas

Compartilhe
Atleta da Esgrima em Cadeira de Rodas, Monica Santos com máscara do Brasil

Segunda atleta brasileira na pista da Makuhari Messe B em Tóquio na noite desta terça-feira (24), Monica Santos também foi eliminada logo na estreia, assim como Vanderson Luis Chaves mais cedo. Disputando a Categoria B do Sabre Feminino (entenda a classificação no nosso guia), a gaúcha de 38 anos perdeu seus cinco confrontos e deu adeus ainda na fase de grupos.

Surte+ Confira o Guia da Esgrima em Cadeira de Rodas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Mostrando força nos primeiros momentos dos combates, ela iniciou o placar na frente nos dois primeiros jogos, mas permitiu a virada e perdeu para a japonesa Abe Chisato (19ª) e para a húngara Mezo Boglarka (3ª) por 5 a 1. Em seguida, nova derrota pelo mesmo placar para a ucraniana Olena Fedota, mas desta vez ela viu a vice-líder do ranking abrir 4 a 0 e diminuiu o placar antes de permitir que a europeia fechar o confronto.


Contra a russa Irina Mishurova, representando o Comitê Paralímpico Russo (RPC), Monica fez um confronto mais acirrado e chegou a estar liderando por 1 a 0, 2 a 1 e 3 a 2, antes de levar a virada e cair por 5 a 3 para a 10ª do mundo.

Monica Santos em treino para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

A vantagem perdida parece ter feito efeito no último confronto e Monica caiu para a chinesa Tan Shumei, 8ª do mundo, por 5 a 0, se despedindo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Monica volta em pista para a disputa do florete, enquanto Vanderson terá nova chance de vitórias na mesma arma depois de ter perdido seus cinco confrontos no sabre.

 O Brasil terá outros dois atletas em busca da medalha: Jovane Guissone, campeão olímpico na espada em Londres 2012 disputará tanto a espada quanto o florete na categoria B, e Carminha Oliveira na categoria A da espada e florete. Os jogos da espada tem inicio a partir das 21h desta quarta-feira (25) enquanto o florete inicia às 21h da sexta-feira (27).


Fotos: Ale Cabral / Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário