Últimas Notícias

Mais de cem atletas aguardam reclassificação do IPC para Toquio 2020

Mais de cem atletas estão aguardando reclassificação do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), a menos de três dias do início das Paralimpíadas de Tóquio.

O IPC tem como uma de suas funções definir a classificação de cada atleta, de acordo com o grau de sua deficiência, e está numa corrida contra o tempo para fazer a classificação de 116 competidores de oito esportes.

Estão no aguardo da classificação 52 atletas do atletismo, 18 no rugby em cadeira de rodas, 17 atletas no vôlei sentado, 10 no remo, 8 no ciclismo, 5 na bocha, 1 no remo e 1 no tênis em cadeira de rodas.

O representante do IPC, Craig Spence, disse que a entidade trabalha incansavelmente para finalizar as classificações antes de que a competição de cada atleta aconteça.

Segundo Spence, essa temporada teve o processo afetado por causa do baixo número de competições devido ao impacto da pandemia da Covid-19 e que 37 atletas da lista que aguardam a classificam já estão em solo japonês.

Dos dez esportes com classificação prevista, a natação e o judô já finalizaram o processo.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar