Últimas Notícias

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski ampliam sequência de vitórias e vão às quartas em Cincinnati


A tenista brasileira Luisa Stefani e sua parceira de dupla, a canadense Gabriela Dabrowski, alcançaram a sétima vitória seguida no circuito e garantiram nesta quarta-feira (18), a vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati. Campeãs em Montreal, Luisa e Gabriela bateram Victoria Azarenka (BLR) e Jessica Pegula (USA), pelo placar de 2 sets a 1 (6-4, 4-6 e 10-7).

Após mais um triunfo desde seu retorno ao circuito, após o bronze olímpico nas duplas ao lado de Laura Pigossi, Luisa terá mais um importante desafio pela frente. Bater nas quartas de final, uma de suas maiores algozes, as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara (que derrotaram a parceria de Luisa com Hayley Carter na final do WTA 1000 de Miami).

Ao lado de Gabriela Dabrowski, Luisa já soma 10 vitórias e apenas uma derrota, em três torneios disputados na gira preparatória para o US Open, o último Grand Slam de 2021.

Resumo do jogo

Logo no segundo game da partida, Luisa e Gabriela conseguiram pressionar o saque das adversárias e chegaram ao break point. Após uma bola que esbarrou na fita da rede, a brasileira matou facilmente o ponto, alcançando a quebra de serviço. Nos games seguintes, a dupla seguiu com o nível elevado e voltaram a quebrar o saque de Azarenka e Pegula, abrindo 4-0 no placar.

Mas Azarenka e Pegula reagiram em seguida, devolvendo uma das quebras e voltando ao jogo com chances de reverter a situação, ao vencerem dois games seguidos, levando o marcador ao 4-2.

A dupla da brasileira acabou abaixando a intensidade na partida e passaram a cometer mais erros, enquanto Azarenka e Pegula tinham maior controle das ações e aproveitaram as chances para reduzir ainda mais a vantagem. Com uma nova quebra e outra confirmação de serviço, a belarussa e a estadunidense fizeram 4-4.

Apesar do jogo ter ficado empatado, Luisa e Gabriela voltaram a se impor na partida, tiveram set points e fecharam a primeira parcial por 6-4, após belo smash da tenista canadense.

O jogo mostrou-se mais equilibrado no início do segundo set. No terceiro game da parcial, Luisa e Gabriela precisaram salvar dois break points, para evitar que a parceria adversária abrisse vantagem.

Com voleios firmes de Luisa Stefani e boas jogadas de fundo de quadra de Gabriela Dabrowski, a dupla tomou a liderança do placar, fazendo 3-1, após efetivar a primeira quebra de serviço do segundo set.

No entanto, Azarenka e Pegula cortaram a vantagem da dupla da brasileira, depois de Luisa cometer dois erros em voleios pressionados. No nono game elas voltaram a efetuar nova quebra de serviço, para passar a frente no placar. Na sequência a parceria entre a belarussa e a estadunidense fechou o set em 6-4, forçando a disputa do match tiebreak.

O desempate começou muito parelho. A primeira confirmação de saque saiu apenas no 3 a 2, quando Gabriela acertou um serviço quase indefensável. A canadense continuou jogando em alto nível e fez belo pontos, ajudando a dupla a abrir quatro pontos de vantagem.

No fim, Luisa e Gabriela conseguiram manter a diferença no placar e fecharam o jogo ao marcarem 10 a 7 no match tiebreak, com destaque para o desempenho da dupla nos pontos jogados com o segundo saque. Elas tiveram 57,1% de aproveitamento, enquanto Azarenka e Pegula registraram apenas 39,3%.

Foto: Pascal Ratthé/Tennis Canada

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar