Luisa Stefani e Dabrowski derrotam cabeças de chave número 1 e vão às semis em Montreal - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Luisa Stefani e Dabrowski derrotam cabeças de chave número 1 e vão às semis em Montreal

Compartilhe

A brasileira Luisa Stefani e sua parceira canadense Gabriela Dabrowski seguem em grande fase. A dupla derrotou nesta sexta-feira (13) a belga Elise Mertens e a belarrussa Aryna Sabalenka, cabeças de chave número 1, por 2 sets a 0, em duplo 6/2, e avançou às semifinais do WTA 1000 de Montreal, no Canadá.

Stefani/Dabrowski, que são as quinta mais bem ranqueadas do torneio, enfrentarão na próxima fase a parceria formada pela russa Veronika Kudermetova e a cazaque Elena Rybakina. Kudermetova é a mesma atleta que Luisa derrotou na disputa da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, há duas semanas.

Apesar de encontrarem com a dupla cabeça de chave número 1 nas quartas, Stefani/Dabrowski impuseram um forte ritmo desde o início e venceram em 57 minutos. A tônica dos dois sets foi a mesma: com um saque forte, as pan-americanas confirmaram seus serviços sem grandes sustos e se aproveitaram do dia ruim de Elise Mertens para quebrar seu serviço duas vezes em cada parcial.

Ao todo, a dupla europeia cometeu nove duplas faltas, enquanto a brasileira e a canadense, apenas duas. Dabrowski/Stefani tiveram um grande aproveitamento nos pontos de primeiro serviço: 85,7%, contra 66,7% das adversárias. Ao todo, a brasileira e sua parceira venceram 52 dos 89 pontos disputados, sendo 20 deles no saque adversário.

Este é o segundo torneio de Luisa Stefani após a medalha de bronze em Tóquio-2020, o segundo ao lado de Dabrowski. A canadense será sua parceira até o final da temporada por conta da lesão de Hayley Carter. Há uma semana, no WTA 500 de San Jose, a brasileira e a canadense foram vice-campeãs.

Luisa e Dabrowski já somam três vitórias seguidas em Montreal. Elas perderam apenas um set até aqui, logo em sua estreia, contra Wachaczyk/Voracova. Enfrentando Bektas/Moore nas oitavas, venceram por sets diretos. Com a campanha, Luisa ainda permanece na 22ª colocação do ranking da WTA, enquanto Dabrowski ganhou duas posições e aparece em 13º.

Foto de capa: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário