Últimas Notícias

Luisa Stefani e Dabrowski derrotam cabeças de chave número 1 e vão às semis em Montreal


A brasileira Luisa Stefani e sua parceira canadense Gabriela Dabrowski seguem em grande fase. A dupla derrotou nesta sexta-feira (13) a belga Elise Mertens e a belarrussa Aryna Sabalenka, cabeças de chave número 1, por 2 sets a 0, em duplo 6/2, e avançou às semifinais do WTA 1000 de Montreal, no Canadá.

Stefani/Dabrowski, que são as quinta mais bem ranqueadas do torneio, enfrentarão na próxima fase a parceria formada pela russa Veronika Kudermetova e a cazaque Elena Rybakina. Kudermetova é a mesma atleta que Luisa derrotou na disputa da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, há duas semanas.

Apesar de encontrarem com a dupla cabeça de chave número 1 nas quartas, Stefani/Dabrowski impuseram um forte ritmo desde o início e venceram em 57 minutos. A tônica dos dois sets foi a mesma: com um saque forte, as pan-americanas confirmaram seus serviços sem grandes sustos e se aproveitaram do dia ruim de Elise Mertens para quebrar seu serviço duas vezes em cada parcial.

Ao todo, a dupla europeia cometeu nove duplas faltas, enquanto a brasileira e a canadense, apenas duas. Dabrowski/Stefani tiveram um grande aproveitamento nos pontos de primeiro serviço: 85,7%, contra 66,7% das adversárias. Ao todo, a brasileira e sua parceira venceram 52 dos 89 pontos disputados, sendo 20 deles no saque adversário.

Este é o segundo torneio de Luisa Stefani após a medalha de bronze em Tóquio-2020, o segundo ao lado de Dabrowski. A canadense será sua parceira até o final da temporada por conta da lesão de Hayley Carter. Há uma semana, no WTA 500 de San Jose, a brasileira e a canadense foram vice-campeãs.

Luisa e Dabrowski já somam três vitórias seguidas em Montreal. Elas perderam apenas um set até aqui, logo em sua estreia, contra Wachaczyk/Voracova. Enfrentando Bektas/Moore nas oitavas, venceram por sets diretos. Com a campanha, Luisa ainda permanece na 22ª colocação do ranking da WTA, enquanto Dabrowski ganhou duas posições e aparece em 13º.

Foto de capa: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar